Vereadores indicam a criação de um Fundo Municipal para compra de vacinas

 

O presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador Ney Patrício (PSD), entrou com indicação ao Prefeito Chico Brasileiro propondo a criação de um Fundo Municipal, específico para captação de recursos para a compra de vacinas contra a Covid-19. A proposição recebeu apoio de todos os vereadores.

O fundo denominado “Imuniza Foz” seria abastecido com recursos públicos e doações do setor privado para aquisição dos imunizantes. Na opinião de Ney Patrício, a iniciativa possibilitará que “o município receba investimentos de outros setores e também doações de vacinas, garantindo que mais pessoas sejam imunizadas em nossa cidade”, afirmou o vereador.

Comitê Covid

A preocupação com a pandemia é constante. O Vereador Ney Patrício (PSD), juntamente com o vereador Alex Meyer, apresentou outra indicação pedindo ao prefeito a inclusão de representantes do Legislativo para acompanhamento das ações do Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19. Foram indicados os Vereadores: Maninho (PSC), presidente da Comissão de Saúde, e Alex Meyer (PP) para composição do Comitê.

A solicitação dos vereadores busca assegurar que representantes do Poder Legislativo acompanhem essas reuniões, ampliando a transparência das medidas adotadas e garantindo que a Câmara possa cumprir ainda mais seu papel de representação e fiscalização.

As proposições apresentadas objetivam manter um maior controle da pandemia, seu enfrentamento e uma rápida imunização. “É importante neste momento somarmos todas forças necessárias, tanto do Legislativo quanto do Executivo para combater o Covid”, reforçou Alex Meyer.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?