Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31 de outubro

 

A vacinação contra o sarampo foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 31 de outubro. O encerramento estava previsto para o mês de agosto, mas devido à baixa procurano grupo prioritário, de 20 a 49 anos, e a um cenário epidemiológico com registro de casos no país, as unidades deverão dar continuidade à imunização.

No Brasil 7.432 casos foram notificado e 5 óbitos registrados este ano. No Paraná foram 1.885 casos de agosto do ano passado até agora, e em Foz do Iguaçu, apenas 7% do grupo entre 20 e 49 anos foi imunizado, totalizando 8.832 pessoas das 121.723 desta faixa etária no município.

As doses estão disponíveis nas unidades de saúde do município. É necessário apresentar um documento de identificação com foco e se possível, a carteira de vacinação. Outros grupos com diferentes faixa etárias também podem buscar a imunização na rede pública.

A vacina tríplice viral SCR (sarampo, caxumba, rubéola) pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas do calendário de vacinação, (exceto com a vacina febre amarela em crianças menores de 2 anos).

Independente da situação vacinal dos adultos, mesmo que tenham esquema completo de vacinação contra o sarampo, devidamente comprovado no cartão de vacinação, a nova dose da tríplice viral ainda é recomendada.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?