UNILA oferta aulas gratuitas de xadrez online para a comunidade iguaçuense

 

Interessados em aprender xadrez ou se aperfeiçoar no jogo podem se inscrever nas atividades do projeto de extensão “Xadrez: empoderamento intrapessoal na conquista do Rei”, da UNILA. O projeto oferta aulas gratuitas, na modalidade virtual, para participantes de quatro níveis: iniciante, básico, intermediário e avançado. As aulas terão início no final do mês de março e, para participar, os interessados devem ingressar no grupo de WhatsApp de cada turma, onde serão repassadas todas as informações.

Desde o ano de 2020, com o início da pandemia de Covid-19, o projeto desenvolve atividades exclusivamente de forma remota. A mudança permitiu ampliar o alcance da ação e reunir participantes de várias localidades. “Chegamos ao Norte e Nordeste do país, além do Uruguai e vários outros estados. Tivemos 180 alunos no total”, contou a coordenadora do projeto de extensão, professora Alessandra Cristiane Sibim.

Confira as informações de cada turma:

Turma 1 – nível iniciante: destinado àqueles que nunca tiveram contato com o esporte. Aprenderão história do jogo, noções básicas de tabuleiro, nome e movimento das peças e outros fundamentos do jogo de xadrez. Início das atividades: 22/03, com aulas às terças-feiras, das 19h às 20h. Contato pelo link clicando aqui.

Turma 2 – nível básico: destinado a quem já sabe o básico do jogo, como movimento das peças, e deseja desenvolver fundamentos como trocas, xeque e xeque-mate, uso de estratégias e golpes táticos. Início das atividades: 29/03, com aulas às quintas-feiras, no início da noite, em horário a ser definido. Contato pelo link clicando aqui.

Turma 3 – nível intermediário: destinado a pessoas que querem aprimorar seus conhecimentos do jogo para nível de campeonatos, como montagem de repertório de aberturas e defesas, e desenvolver cálculo e estratégia. Início das atividades: 29/03, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 20h. Contato pelo link clicando aqui.

Turma 4 – nível avançado: destinado àqueles que querem análises complexas e estudos teóricos, visando aprimorar as noções do jogo, como finais e meio de jogo; melhorar o repertório de aberturas e defesas; e praticar exercícios de cálculo e estratégia. Início das atividades: 29/03, com aulas às terças-feiras, no início da noite, em horário a ser definido. Contato pelo link clicando aqui.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?