Unidade Móvel de Saúde chega a região de Três Lagoas

Após três semanas no Morumbi, a Unidade Móvel de Saúde (UMS) chega nesta segunda-feira (03) a região de Três Lagoas, onde o Mapa de Calor para transmissão da COVID-19 apontou crescimento no número de casos na ultima semana.  A região possui 18 casos ativos da doença.

 

A partir de hoje a UMS estará no pátio da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, em Três Lagoas (Rua Osasco, 860) para atendimento a pessoas com sintomas respiratórios. O caminhão e sua estrutura integram a linha de frente de combate ao novo coronavírus e estende às comunidades fácil acesso ao atendimento e exames de RT-PCR.

 

Ao longo do mês de julho a Unidade Móvel esteve no Lagoa Dourada, onde permaneceu por duas semanas, e no Morumbi, por três semanas devido ao alto número de casos registrados.

 

Nos dois locais, foram realizados 559 atendimentos e coletados 473 exames, com 111 casos positivos, 288 negativos, restando 74 em andamento.

 

As testagens mostraram um perfil da população atingida pelo novo coronavírus. A quantidade de casos em mulheres (56,5%) superou a de homens (43,5%), com registro mais acentuado na faixa etária  dos 31 a 49 anos (49,2%), seguido do grupo com idade entre 19 e 30 anos (25,6%).

 

Estrutura

Nesta edição, a equipe da unidade móvel contará com apoio do Exército, que fará a montagem de barracas de apoio no local. O caminhão, tem uma estrutura completa semelhante à uma unidade de saúde, que foi adaptada para receber os sintomáticos respiratórios com agendamento e coleta de exames, entrega de resultados e acompanhamento. Além do caminhão uma segunda estrutura comporta a farmácia móvel.

 

O caminhão permanece nas regiões críticas apontadas pelo Mapa do Calor, com horário de funcionamento de uma unidade de saúde (8h às 17h).

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?