Turismo das Cataratas será apresentado no evento Meeting Brasil 2020

O Paraná vai apresentar seus destinos turísticos no Meeting Brasil Online – Latin America 2020, primeiro grande evento virtual do semestre, com transmissão simultânea para doze países da América Latina, que acontece de 10 a 13 de agosto.

O Estado mostrará seus atrativos, com destaques para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos, que tem atraído visitantes de várias partes do mundo. Curitiba e Foz do Iguaçu, considerados portões de entrada paranaenses, também participam com seus atrativos.

O evento reúne operadores e agentes de viagens de doze países da América Latina. A meta é compor os portfólios dos operadores internacionais de turismo para o biênio 2021 e 2022. A edição do Meeting Brasil deste ano acontecerá de forma virtual. Está prevista a participação do governador Carlos Massa Ratinho, na abertura, para falar sobre o Paraná.

Pela primeira vez, o evento será transmitido simultaneamente para os países participantes – México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai.

De olho na retomada do setor no período pós-pandemia, o trade turístico está otimista com a abrangência do evento que tem a internet como uma grande aliada, na busca de novas ferramentas de divulgação. As plataformas digitais oferecem canais gratuitos e de longo alcance de interação para troca de experiências e realização de negócios.

Case Foz do Iguaçu

O principal destino turístico do Estado e o terceiro nacional mais procurado por turistas nacionais e estrangeiros, Foz do Iguaçu apresentou crescimento exponencial nos últimos anos. Com uma gama diversificada de pontos turísticos, que são referências internacionais, a cidade mantém a divulgação em alta e oferece perspectivas de visitação com pacotes promocionais e adequação ao novo momento.

Para enfrentar os novos desafios, instituiu protocolos de segurança sanitária e, agora, está certificando os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais atividades com o selo de ambiente protegido. A ideia é fazer com que o visitante se sinta seguro quando chegar à cidade.

Além da natureza, é um destino completo com lazer e infraestrutura de eventos. Em breve contará com seis lojas francas que estão se instalando na cidade até o final do ano. A cota de compras será de 300 dólares para os free shops e mais 500 dólares nas lojas da Argentina e Paraguai.

Além da peça que rodou o mundo com o mote “Bem-vindo ao Inesquecível”, a cidade também aposta no turismo nacional e regional. “Meu Destino é Foz” e “Foz Conhecendo Foz” vão estimular o turismo interno e conta com a participação da população para, por meio de redes sociais, ampliar o alcance das campanhas. A tecnologia está presente em todos os aspectos e o Meeting Brasil Virtual 2020 é mais uma ferramenta que será usada para vender o destino.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estruturantes, Gilmar Piolla, a crise provocada pelo novo coronavírus será uma oportunidade de retomar a trajetória de recordes de visitação anteriores à pandemia, com novas ferramentas e criatividade.

“O evento tem essa característica. As belezas das Cataratas do Iguaçu, do Parque Nacional e dos nossos demais atrativos reiteram o Paraná como um grande propulsor do turismo no País. Estar com o Governo Estadual nesse momento reforça a convergência de objetivos e nos dá a certeza de que voltaremos unidos e mais fortes, quando a pandemia passar”.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?