Santa Terezinha de Itaipu adota lockdown durante todo o final de semana

 

A prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende assinou na tarde desta quinta-feira, 11, o decreto nº 201/2021, que determina a suspensão de todos os serviços e atividades essenciais e não essenciais, a partir das 20h de sábado (13) até as 5h do dia 15 de março, segunda-feira, exceto farmácias que devem respeitar a escala de plantão existente; assistência hospitalar e médica de urgência; assistência veterinária de urgência; postos de combustíveis, vedada as atividades de loja de conveniência e serviços funerários.

Nos dias 13 e 14 de março, será mantido somente a entrega de alimentos por tele-entrega (delivery), das 10h às 00h. Para tanto, fica proibida a retirada no balcão e o comércio de bebidas alcoólicas.

A medida obrigatória faz parte das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. “Infelizmente, chegamos ao momento mais crítico da pandemia. Mesmo seguindo todas as recomendações de enfrentamento à pandemia, nossos hospitais chegaram ao limite de ocupação. Outro agravante, é a nova cepa do vírus, mais agressiva e perigosa. Por isso, precisamos adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus na nossa cidade. Essa é a única forma para tentarmos conter a aceleração das mortes e evitar que tantas famílias sejam devastadas, como vem acontecendo todos os dias”, ressaltou a prefeita Karla Galende.

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?