Receita Federal e BPFron desarticularam depósito de mercadorias em hotel em São Miguel do Iguaçu

 

Hoje (01/10), no âmbito das operações ESCUDO e HÓRUS, a Receita Federal e o BPFron desarticularam um depósito de mercadorias importadas em um hotel em São Miguel do Iguaçu.

A ação ocorreu por volta das 11h, após as equipes flagrarem duas pessoas carregando um veículo com mercadorias no estacionamento do hotel. Ao perceberem a presença dos servidores, os hóspedes jogaram a chave do quarto, que servia como depósito, embaixo do veículo.

Ao entrarem no quarto do hotel, os servidores encontraram vários celulares e receptores de sinal de tv, todos importados do Paraguai de forma irregular. Além disso, muitas caixas já estavam vazias, ou seja, algumas mercadorias já tinham sido levadas pelos contrabandistas.

As mercadorias, avaliadas em R$ 600 mil, e o veículo foram apreendidos. Ninguém foi preso, porém serão enviadas ao Ministério Público Representações Fiscais para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

 

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9.9152-2036 e (45) 9.9134-0100.

WhatsApp disque denúncia do BPFRON:
(41)9.9106-6815. Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?