Receita Federal e BPFron apreenderam dois caminhões carregados com mercadorias estrangeiras.

 

No Sábado (12/09), no âmbito das operações ESCUDO e HÓRUS, a Receita Federal e o BPFron apreenderam dois caminhões carregados com mercadorias estrangeiras. As equipes abordaram um dos veículos no trevo Cataratas e o outro em um posto de gasolina, ambos em Cascavel-PR.

Durante a vistoria, os servidores encontraram anabolizantes, medicamentos, smartphones, aparelhos de informática, receptores de TV, cigarros eletrônicos, armas de airsoft e mercadorias de bazar. Os produtos foram avaliados em R$ 1 milhão.

Os veículos e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em5 Cascavel. Os dois motoristas e um passageiro foram5 presos em flagrante e encaminhados à PF. Em menos de uma semana, 7 caminhões já foram apreendidos pela RFB na região por transporte ilegal de mercadorias.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitosr transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?