Programação da Coleta Seletiva para o mês de setembro

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) solicita apoio para divulgar a programação da Coleta Seletiva de setembro e também reforça os cuidados para prevenção da Covid-19. Neste próximo mês, a execução do serviço permanece intercalada, ou seja, uma semana sim e uma não, com início da coleta no dia 07 de setembro.

Os moradores devem disponibilizar o material às 8h, em caixas de papelão, sacos de lixo ou sacolas do programa. Os cuidados para prevenção da contaminação da Covid-19 também devem ser redobrados.

Pessoas diagnosticadas com o novo Coronavírus em isolamento domiciliar não devem fazer a separação dos resíduos recicláveis durante o período de quarentena. A orientação é para que os rejeitos orgânicos e os materiais recicláveis sejam descartados na mesma embalagem para destinação ao lixo comum. A recomendação também vale para pessoas com sintomas ou suspeita da Covid-19, que aguardam o resultado do exame.

Desta forma, ao depositar o lixo, a recomendação é que ele esteja armazenado em sacos duplos, amarrados com um nó, e ocupando cerca de 2/3 da capacidade, para não correr o risco de estourar. O saco maior deve ser preenchido com sacolas isoladas de cada cômodo da residência.

 

Confira o cronograma nos bairros:

 

Segunda-feira: Cidade Nova, Itaipu C, Polo Universitário, Porto Belo e Monjolo,
Terça-feira: Morumbi, Portal, Panorama e São Roque
Quarta-feira: Itaipu A, Itaipu B, KLP, Ipê e Lancaster
Quinta-feira: Alvorada, Náutica, Três Lagoas, Três Bandeiras, Campos do Iguaçu e Maracanã
Sexta-feira: Vila Yolanda, Bourbon, Porto Meira, Três Fronteiras e Carimã.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?