Primeiro CMEI do Jardim Jupira deve ser entregue ainda em 2021

 

O primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Jupira, uma estrutura há muito esperada pela comunidade, começa a ganhar forma. As paredes do centro, que poderá atender mais de 200 crianças, já estão sendo erguidas.

A expectativa é que o CMEI seja concluído ainda neste ano. A obra promovida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu é resultado da participação popular, por meio do Orçamento Participativo.

“O tão sonhado e esperado CMEI do Jardim Jupira é fruto da vontade popular. Durante a edição do Orçamento Participativo da região norte, a população definiu que deveria ser construída esta unidade de ensino e, conforme combinado, o CMEI saiu do papel e está com as obras em andamento ”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

A unidade de ensino contará com modernas salas de aula climatizadas, amplo espaço de lazer com playground e brinquedoteca, refeitório, cozinha, lactário, banheiros adaptados; além de espaços administrativos, como secretaria, sala dos professores, diretoria e coordenação pedagógica.

O CMEI está sendo construído na Rua Aluísio Azevedo, atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Jupira. O investimento na obra é de R$ 1,8 milhão.

A empresa responsável pelos serviços já executou os serviços de terraplanagem e fundações, e agora está na etapa de construção de colunas e paredes. Aproveitando a boa condição climática para a construção civil, a empresa está empregando o maior número possível de trabalhadores para que os serviços sejam concluídos o mais breve possível.

“A educação municipal de Foz do Iguaçu vive grandes dias de realizações no que diz respeito à infraestrutura. Antigos desejos da comunidade escolar, como construção, reformas e ampliações de CMEIs e escolas estão acontecendo, e isso é de extrema importância para a qualidade do ensino”, comentou a secretária municipal de educação, Maria Justina.

 

Qualidade dos serviços

Por determinação do prefeito Chico Brasileiro, uma equipe técnica formada por arquitetos, urbanistas e engenheiros civis da Secretaria Municipal de Obras periodicamente faz visitas técnicas às obras em andamento no município, a fim de garantir a execução dos serviços dentro dos padrões de qualidade e evitar vícios.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?