PRF apreende mais de R$ 600 mil em cigarros contrabandeados no Paraná

 

Em duas ações distintas, seis pessoas foram presas

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta (28), mais de 120 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Em duas ações diferentes seis pessoas foram presas por contrabando.

No início desta madrugada, na PR-439, próximo da BR-153, no município de Santo Antônio da Platina (PR) a PRF, em operação conjunta com a Polícia Militar, realizou a apreensão de 115 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, transportados em um caminhão com placas de Cambé (PR).

Também foram apreendidos dois automóveis, sendo um Gm/Astra e um Gm/Vectra, que faziam o serviço de batedor da carga; esse serviço consiste em informar ao motorista da carga ilícita sobre a presença de policiais na pista. Cinco indivíduos foram presos, todos envolvidos no transporte do ilícito, que seguiria até o interior de São Paulo. Por volta do meio-dia, em Cascavel (PR), outra equipe de policiais abordou um Renault/Logan que transitava na BR-277. Dentro do veículo, os policiais visualizaram várias caixas de cigarros no banco traseiro, também haviam outras caixas no porta-malas do veículo.

Aos agentes, o motorista disse e que pegou a carga de 5,5 mil maços de cigarro em Foz do Iguaçu (PR) e que levaria para Laranjeiras do Sul (PR), para vendê-la no comércio local. Ele foi preso em flagrante por contrabando.

Acompanhe as notícias da PRF no Paraná através do Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp
[14:59, 28/08/2020] Caio Vasques: Adequações para uso da Praça Almirante Tamandaré são definidas em reunião da Câmara

A Câmara Municipal realizou nesta sexta-feira, 28 de agosto, de maneira virtual, uma reunião com moradores do entorno da Praça Almirante Tamandaré com a finalidade de discutir adequações naquele espaço público. A iniciativa surgiu a partir de reivindicações da comunidade que fez um abaixo-assinado solicitando uma audiência para debater o assunto principalmente para resolver o problema de segurança na praça.

A reunião foi realizada pelo vereador Marcio Rosa (PSD) com representante do Executivo e moradores das proximidades, que residem no Edifício Tocantins. O debate girou em torno da necessidade de readequação da Praça, com espaço mais atraente e mecanismo de controle das atividades, a fim de que não haja perturbação de sossego. Além disso, foi solicitada a instalação de placa com horários de utilização do espaço, colocação de câmeras de monitoramento e também pontuaram a necessidade de mobilizar a Guarda Municipal com rondas mais frequentes. Também foi solicitado auxílio para inclusão de melhorias em previsão orçamentária para 2021. Um dos encaminhamentos será solicitar à Secretaria de Planejamento pedido de inclusão de rubrica orçamentária para readequação do espaço.

Elaine Anderle, representante do Poder Executivo na reunião, participou do debate e comentou a importância para compreensão do problema. Disse que a Prefeitura deve ir tomando alguns encaminhamentos possíveis diante das reivindicações apresentadas pelos moradores. Durante a discussão, também houve pedido por parte dos moradores do local para que a Prefeitura não autorize eventos como maratona ou eventos de skates, até que sejam feitas as adequações do uso do espaço. Os moradores reclamam do barulho excessivo em horários inadequados e falta de cuidado com o espaço público. Os vizinhos da praça que participaram da reunião ficaram de encaminhar as solicitações formais ao Legislativo na próxima semana.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter

DETRAN VOLTA A ATENDER EM FOZ

  A 16ª Ciretran (Detran) de Foz do Iguaçu voltou a atender o público por agendamento nesta segunda-feira (28). O trabalho foi interrompido na última

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?