Presidente Bolsonaro diz em vídeo que vai reabrir a ponte da amizade

 

Se depender da boa vontade do presidente Jair Bolsonaro, a Ponte Internacional da Amizade, que une Brasil e Paraguai na região de Foz do Iguaçu, será reaberta já nos próximos dias.

Bolsonaro informou, na tradicional live (transmissão ao vivo) de início de noite de quinta-feira, que foi procurado pelo presidente Mario Abdo Benítez, do Paraguai, para tratar da questão.

O presidente abriu o tema recordando alguns hábito tradicionais do povo paraguaio, que é tomar tererê (mate), bebida tradicional do país e a sesta após o almoço.

“Estou para falar com o Marito. Ele quer falar comigo para ir no Paraguai. Já sei qual o assunto, da minha parte está ‘safo’, nós vamos reabrir a Ponte da Amizade”, anunciou Bolsonaro. “A gente acertando a reabertura da Ponte da Amizade, depois vamos visitar a segunda ponte, que está 40% concluída”, informou o presidente, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas.

Bolsonaro também falou da ponte unindo Porto Murtinho (Mato Grosso do Sul) e Carmelo Peralta (Paraguai), que está sendo executada pelo lado paraguaio da Itaipu.

“A ponte de Porto Murtinho está em execução (as obras foram lançadas em julho do ano passado). O lado paraguaio é responsável pela ponte, a gente já contratou o projeto de acesso e vamos fazer um corredor bioceânico lá”, disse Tarcísio de Freitas.

“(A segunda ponte de) Foz do Iguaçu está bombando. 40% das obras executadas, estão trabalhando em três turnos, é uma obra bonita de ver, o senhor esteve lá”, lembrou o ministro.

Bolsonaro aproveitou para perguntar com qual recurso que estão fazendo esta ponte com o Paraguai e foi lembrado que a obra é financiada integralmente pela Itaipu Binacional.

O presidente encerrou destacando novamente a atuação do general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro da binacional e lembrou que o mesmo já foi ministro da defesa do governo Michel Temer.

 

 

Cabezanews

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?