Prefeitura volta fiscalizar comércio de bairros com alerta laranja e vermelho

 

A Prefeitura vai reforçar, a partir desta quarta-feira (02), as ações de orientação e fiscalização para prevenção da Covid-19 em regiões com alerta laranja e vermelho em Foz do Iguaçu. Em agosto, apesar da redução no índice de infectados, mais do que dobraram os óbitos por complicações da doença do novo Coronavírus. Nesta terça-feira (1º), a ocupação de leitos de UTI chegou a 98,33% – das 60 camas especiais disponíveis, apenas uma não estava em utilização.

O trabalho de prevenção vai focar restaurantes, lanchonetes e a rede hoteleira, especialmente por conta do feriado de 7 de setembro. Entre os bairros em situação de maior risco, de acordo com o Mapa do Calor elaborado pela Vigilância Epidemiológica, estão o Maracanã, Panorama e Porto Meira.

A força tarefa conta com apoio de servidores voluntários da Defesa Civil, fiscais da Secretaria da Fazenda e Guarda Municipal. Eles também atuarão em parceria com outros órgãos de segurança, atendendo as denúncias de festas clandestinas.

A retomada das ações, de acordo com nota da Prefeitura, é resultado do avanço da doença e a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que chegou a 95% nesta segunda-feira (31) em Foz do Iguaçu. Na tarde de ontem, chegou próximo a 100% de utilização das camas disponíveis.

Óbitos
O mês de agosto é o que concentra o maior número de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 em Foz do Iguaçu. Dos 63 óbitos registrados desde o início da pandemia, em meados de março, 32 foram do dia 1º a 31 do mês passado, de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica.

Nesta terça, o órgão confirmou mais duas mortes ocorridas nos dias 26 e 31 de agosto. A primeira vítima é um homem de aproximadamente 55 anos, que estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 27 de julho. O quadro evoluiu com doença pulmonar obstrutiva crônica. O óbito ocorreu no dia 26 de agosto.
O segundo óbito é de um idoso que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 02 de agosto. O quadro se agravou com choque séptico refratário (falência circulatória aguda) e parada cardio respiratória. O óbito ocorreu nesta segunda-feira (31) às 19h45. Ambos tinham comorbidade (mais de uma doença crônica).

Mais casos
O boletim da Vigilância Epidemiológica confirmou ainda, nesta terça, 60 novos casos de Covid-19, totalizando 5.135 casos da doença no município. Deste total, 4.841 pessoas já estão recuperadas.
Dos novos casos, 35 são mulheres e 25 homens com idades entre 6 e 87 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. Dos casos confirmados ativos, 155 estão em isolamento domiciliar com sinais e sintomas leves e 76 pessoas estão internadas.

 

 

AMN

Facebook
Google+
Twitter

É PRIMAVERA

  A primavera começou às 10h31 desta terça-feira – 22 de setembro – e termina às 07h02 de 21 de dezembro. Segundo o Sistema de

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?