Prefeitura de Foz do Iguaçu entrega Unidade de Cuidados Especiais (UCE)

O Governo de Foz do Iguaçu entregou, nesta segunda-feira (27), uma nova ala no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A Unidade de Cuidados Especiais (UCE), construída em apenas 60 dias com um investimento superior a R$ 2 milhões, terá a capacidade para atender 21 pacientes com a Covid-19.

“O Hospital Municipal é um grande patrimônio do povo iguaçuense. No enfrentamento desta pandemia esta instituição, que é composta por valorosos profissionais, tem feito a diferença e tem dado um atendimento de excelência, qualidade e humanizado a todos que precisam. A construção deste novo setor é um reflexo do dinheiro dos iguaçuenses sendo bem aplicado”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Através de um vídeo, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, parabenizou a cidade pelas ações de enfrentamento a pandemia: “Em nome do governador Ratinho Junior quero saldar Foz do Iguaçu pela posição firme em defesa do SUS, dos cidadãos do Oeste do Paraná e Nona Regional de Saúde, que são atendidos no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu”, disse.

UCE
A Unidade de Cuidados Especiais conta com uma ampla estrutura para ofertar um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes.  Ela está equipada com camas elétricas, monitores multiparâmetros, ventiladores pulmonares, pontos para hemodiálise, sistema de renovação e exaustão de ar em todos os ambientes (Filtro HEPA), ar condicionado em todos os ambientes, recepção e ambiente para descanso.

“Desde o início da pandemia estamos trabalhando com todo o vigor para superar os desafios diários. Buscando garantir a segurança a todos os pacientes do hospital, uma das primeiras ações foi separar os pacientes da Covid19 dos demais, depois disso construímos com qualidade e eficiência a UTDI e a UCE para que os pacientes tenham um atendimento de excelência”, comentou o gestor do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

O deputado federal Vermelho falou sobre a união de esforços neste momento difícil.
“Passamos por um momento muito delicado, que mais do nunca se exige a união de todos em prol do bem comum. Desde 2018 já conseguimos para a saúde mais de R$ 15 milhões e recentemente, numa conversa técnica com o Ministério da Saúde garantimos mais de 10 respiradores para o Hospital Municipal, e seguiremos trabalhando em prol dos paranaenses”, declarou.

Estrutura Covid-19
Foz do Iguaçu possui uma das melhores estruturas de enfrentamento ao Novo Coronavírus no Brasil. O Município conta com 55 leitos de UTI e 59 leitos de enfermaria exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19. As estruturas estão à disposição da população nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.

A primeira Unidade de Terapia de Doenças Infecciosas do Oeste do Paraná (UTDI) também se encontra em Foz. Com 12 leitos que compõem a estrutura de enfrentamento ao Coronavirus, a ala foi construída em 25 dias no Hospital Municipal. Com os novos leitos da UCE, Foz do Iguaçu poderá atender, caso haja necessidade, 136 pacientes de Covid-19 de forma simultânea sem comprometer os demais atendimentos.

Visitas Técnicas
Em razão da pandemia, a Prefeitura de Foz promoveu durante o final de semana diversas visitas técnicas à nova ala com pequenos grupos. Participaram das visitas intercaladas o poder legislativo, secretários municipais, ACIFI, Observatório Social, Codefoz, Comtur, Comus, contadores, OAB, Nona Regional de Saúde, Itaipu Binacional, entre outros.

Assessoria
Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?