Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida começa atender pacientes da ortopedia

 

O Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira, começa nesta terça-feira (23) os atendimentos para casos de ortopedia.

São pacientes que iniciaram o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) João Samek e precisam do retorno ou acompanhamento para fraturas, traumas ou atendimento conservador (como reposicionamento ósseo e colocação de gesso ou tala).

O setor conta com três médicos ortopedistas, dois técnicos de gesso, um radiologista e uma sala com equipamento de raio-x e gesso. O atendimento seguirá de segunda a sexta-feira, das 13h às 19 horas, conforme a agenda dos profissionais.

“Os retornos dos pacientes serão agendados diretamente pelo médico na UPA via sistema RP Saúde. No dia do primeiro atendimento, o paciente já sairá com a data do retorno”, explicou o diretor de Assistência Especializada da Secretaria da Saúde, Ademir Ferreira.

Os pacientes que, por ventura, não receberam a data do retorno ou precisam remarcar o atendimento podem ligar no Centro de Especialidades Médicas – 2105 1199 e solicitar o agendamento.

A UPA João Samek continuará fazendo o primeiro atendimento para casos de pequenos traumas e não cirúrgicos. No ano passado, o número de atendimentos ortopédicos realizados na unidade ultrapassou os 7 mil.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?