Placas indicativas são instaladas nas comunidades rurais de Santa Terezinha de Itaipu

A iniciativa da prefeitura vai beneficiar produtores, visitantes e fornecedores que utilizam as estradas rurais

A secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início a instalação de placas indicativas em todas comunidades rurais de Santa Terezinha de Itaipu. Ao todo são 32 placas que vão servir de orientação para o acesso as comunidades. O investimento é de R$ 30 mil reais com recursos próprios do Município.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Ruppenthal, explica que a escolha dos pontos de instalação foi baseada num estudo para facilitar o acesso dos produtores, visitantes e fornecedores as comunidades rurais.

A falta de placas de orientação dificultava a entrega de produtos e insumos na propriedade da dona Elita Inês Rocha Abatti, que mora na comunidade Vila Bendo. “Era bem complicado explicar para os entregadores a localização da minha propriedade. Agora com as placas vai melhorar o acesso dos próprios produtores as comunidades bem como dos fornecedores. Nosso prefeito está de parabéns pela iniciativa”.

Além de orientar o destino de quem utiliza as estradas, o Município pensando na segurança de quem trafega a noite, adquiriu placas refletivas para iluminação noturna, o que vai melhorar a visibilidade dos condutores.

A iniciativa da prefeitura chamou a atenção do produtor Luiz Antonio Bergamasco que passava pela comunidade São Pedro. “Muitas pessoas passam pelas estradas e ficam desorientadas sem saber ao certo o acesso as comunidades. As placas vão facilitar para todo mundo o acesso. Para mim está ótimo demais o que o prefeito está fazendo”, comemorou o vice-presidente do Sindicato Rural Luiz Antonio Bergamasco.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?