Paraguai pretende restringir viagens durante a Semana Santa

 

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Borba, informou que o governo deverá restringir a circulação da população a partir da meia noite do próximo sábado (26), para conter as contaminações por Covid-19. A ideia é proibir viagens ao interior do país durante a Semana Santa.

A decisão final será tomada pelo presidente Mário Abdo Benitez, até sexta-feira (25). “Acredito que definiremos nos próximos dias. Provavelmente será a partir deste sábado. O vírus não tem pernas, viaja em um ônibus ou carro com o ser humano, e assim há o risco de se expandir ainda mais para lugares onde não há maior circulação do vírus”, disse Borba.

O Ministério da Saúde deverá atender o pedido das associações médicas que pedem uma quarentena restritiva, tendo em vista a atual situação de superlotação dos hospitais do país, sem leitos de UTI, falta de insumos básicos e poucas vacinas.

Os ministros da Saúde, Fazenda e do Interior se reuniram com representantes do setor gastronômico para analisar as medidas que serão tomadas por pelo menos sete dias. “Não houve um consenso geral devido a quantidade de pessoas que é afetada economicamente. Minimamente seria o ideal, devido a situação em que nos encontramos. Tivemos 12% mais casos positivos que na última semana”, disse Julio Borba.

 

 

ABC Color

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?