Operação conjunta resultou em apreensão de cafeína e maconha no Rio Paraná

 

Na quinta-feira (22/10), uma operação conjunta da Receita Federal, Exército Brasileiro, Choque PM/PR e Nepom/PR, no âmbito das Operações Escudo e Hórus, resultou na apreensão de maconha e cafeína às margens do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu.

Durante fiscalizações de rotina por terra e água, por volta das 20h, as equipes flagraram uma embarcação a motor que vinha do Paraguai em direção ao Brasil. Prontamente, os servidores acompanharam o veículo e o fizeram atracar às margens do rio. Para não ser preso em flagrante, o piloto da embarcação clandestina empreendeu fuga em meio à mata, abandonando cerca de 13 kg de maconha e 184 quilos de cafeína, esta geralmente é adicionada à cocaína para aumentar o volume da droga.

Todos os produtos e a embarcação foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Ninguém foi preso.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?