O TRANSPORTE COLETIVO DE FOZ DO IGUAÇU VOLTOU A FUNCIONAR HOJE

 

 Os trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu decidiram suspender a paralisação a partir desta quinta-feira. A informação foi confirmada em nota encaminhada aos trabalhadores pelo SITROFI (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários) na tarde de ontem.

Segundo a nota do SITROFI, a prefeitura se comprometeu em subsidiar um valor mensal para operar o sistema de transporte até o fim da pandemia. Além disso, as empresas se comprometeram a recontratar os trabalhadores e cobradores. Esta recontratação será de forma gradativa, conforme for encerrando o seguro desemprego ou com o aumento de passageiros, desde de que entre em acordo prefeitura e consórcio.

Confira a nota encaminhada pelo presidente do SITROFI aos trabalhadores

Como já sabem hoje pela manhã fizemos um protesto e um buzinasso em frente a prefeitura e fomos recebidos pelo Vice-prefeito Bobato e o Secretario Foztrans Fernando, pois o prefeito estava em uma audiência com os empresários do consórcio, mas a reunião na justiça foi adiada para segunda feira de manhã !!

Eu Rodrigo, Vitorassi, licenciado mas está na comissão de negociações juntos com os diretores, Félix , Anderson e mais dois companheiros da categoria o cobrador João e a cobradora Zélia tivemos uma bate papo com o Bobato e Fernando aonde ficou marcado uma reunião as 14:30 de hoje entre os empresários, prefeitura e sindicato.

As 14:30 novamente a comissão de negociação do sindicato participaram da reunião junto com os empresários e prefeitura. Houve alguns avanços, prefeitura e consórcio ficaram de fazer um possível acordo na ação que está tramitando sobre o subsídio do transporte aonde a prefeitura se comprometeu em fazer uma proposta até sexta-feira para ser apresentada na audiência de segunda-feira.

Após a reunião a comissão de negociação se dirigiu até o terminal onde realizou uma assembleia com os trabalhadores presentes e repassando o conteúdo da reunião.

Houve avanços companheiros, a prefeitura se comprometeu em fazer uma proposta para subsídiar um valor mensal para operar o sistema de transporte até o fim da pandemia e as empresas se com prometeram em recontratar os trabalhadores e cobradores gradativamente como for acabando o seguro desemprego ou com o aumento de passageiros desde de que entre em acordo prefeitura e consórcio, diante disso os trabalhadores decidiram suspender a greve momentaneamente, caso não houver um acordo até segunda-feira na audiência entre prefeitura e consórcio a greve continuará na terça-feira às 8h.

Ficou decidido que os ônibus iram rodar das 17:30 até às 19:30 de hoje e amanhã quinta-feira os ônibus iram circular normalmente.

A greve está suspensa momentaneamente até segunda-feira, se até lá não entrarem em acordo terça-feira paramos novamente por tempo indeterminado.

 

 

 

Rádio Cultura

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?