Multivacinação para crianças e adolescente terá dia D

 

Imunização será realizada nas unidades de saúde respeitando as regras de distanciamento

A Campanha Nacional de Multivacinação 2020 para crianças e adolescentes já começou nas unidades de saúde, e ganha reforço com a realização do Dia D, em 17 de outubro, sábado, das 8h às 17hs.

Nas salas de vacina dentro das UBS são disponibilizadas; a BCG, pentavalente, rotavírus humano, pneumocócica 10, meningocócica C e ACWY; vacina contra a varicela; vacina HPV, vacinas da hepatite A e hepatite B e ainda a vacina contra a febre amarela.

Para evitar aglomeração e atender um maior número de crianças e adolescentes com acompanhantes, a Diretoria de Atenção Básica, e o Programa Nacional de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde orientam que os horários de vacinação em cada unidade seja consultado pelo telefone ou internet, antes do deslocamento até a unidade. Clique aqui https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-941&publicacao para saber sobre horários e locais.

Outra orientação é de que somente um dos pais ou pessoa responsável acompanhe crianças e adolescentes durante a imunização, sempre fazendo uso da máscara.
A campanha deverá envolver na cidade uma população de 65.693 crianças e adolescentes.

Pólio
A campanha inclui a vacinação contra a Poliomielite, dirigida a crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade, que é indiscriminada, ou seja, mesmo quem já recebeu, deve fazê-lo novamente.

A população a ser vacinada para imunização contra a pólio na cidade é de 15.793 crianças, e a meta é atingir o índice de 95% de cobertura vacinal. A vacina da pólio é oral, com a aplicação de duas gotas em cada criança. Durante a campanha também será ministrada a VIP, a vacina injetável da poliomielite nos menos de 1 ano que estejam com a vacina atrasada.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?