Moradores de Foz e região respondem por 43% das visitas nas Cataratas após reabertura

 

Os moradores de Foz do Iguaçu e da região do Parque Nacional do Iguaçu respondem por 43% do total da visitação nas Cataratas do Iguaçu após a reabertura, em 4 de agosto. O reencontro com as quedas representou “um momento muito legal”, dizem. O atrativo, dentro da unidade de conservação na fronteira do Brasil com a Argentina, estava fechado devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
De acordo com a concessionária Cataratas SA, 9.755 pessoas ingressaram no Parque Nacional até o final da tarde de domingo (30). Deste total, 4.248 (43%) são moradores de Foz do Iguaçu e das cidades do entorno da unidade de conservação.

A boa presença dos “vizinhos”, é resultado do Passe Comunidade, que garante desconto de 90% no valor do ingresso. Em 2019, no mês de agosto, 3.426 pessoas ingressaram na unidade de conservação com o benefício, segundo a concessionária. Em todo o mês, no ano passado, foram 127.167 visitantes.

“Foi muito bom, maravilhoso. Estávamos há mais de cinco meses praticamente dentro de casa, com as crianças cansadas desta rotina”, contou a jornalista Abilene Rodrigues, que reside em Foz do Iguaçu. Ela e a família aproveitaram o sábado (29) para rever as Cataratas e ao mesmo tempo incentivar outras pessoas a ir nos passeios, “principalmente neste momento de poucos turistas” na cidade.
“(Com isto) aproveitamos mais os espaços, todos ficaram felizes por poder sair de casa, ficar ao ar livre. Uma excelente dica de lazer em família”, ressaltou Abilene. Que completou: “Visitando os atrativos, com todos os cuidados sanitários, é uma forma de incentivar a economia de Foz do Iguaçu também”.

Pedalando
O fotojornalista Kiko Sierich disse que foi convidado por um grupo de amigos para fazer o passeio de bicicleta. “Eu fui junto”, disse ele, ao recordar que a última vez que fez o percurso pedalando até as Cataratas, foi em 1994. “Então, foi uma sensação mágica”.

“O parque está com visitação limitada, tem pouco turistas de fora. Mas tenho certeza que a pandemia fez com que os moradores de Foz ficassem com mais vontade de sair de casa, ainda mais lá que é um lugar aberto, ar puro”, contou Kiko. “Já fui de ônibus, de carro, mas de bike não lembrava como era. E é fantástico, vale a pena. O cenário é maravilhoso como sempre”, completou.
A contadora Elisangela de Paula Kuhn também foi ao atrativo pedalando com um grupo. Nas redes sociais, fez questão de registrar o momento em foto e com uma pergunta: “Você já fez o passeio de bike até as Cataratas? Se não fez, programe logo, se já fez, faça novamente! Você merece esse prazer que só na Terra das Cataratas tem”, concluiu.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter

DETRAN VOLTA A ATENDER EM FOZ

  A 16ª Ciretran (Detran) de Foz do Iguaçu voltou a atender o público por agendamento nesta segunda-feira (28). O trabalho foi interrompido na última

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?