Moradia, segurança pública e saúde são temas de requerimentos aprovados nesta terça (18/08)

 

O sorteio de unidades habitacionais do Residencial Angatuba foi objeto de requerimento, de autoria do Vereador Rudinei de Moura (Patriota), cobrando informações ao Executivo. As proposições e pedido de providências, giraram em torno de reivindicações de pessoas que teriam sido sorteadas mas ao procurarem a autarquia foram informadas de que foram contempladas, mas não sorteadas. E, ainda não sabem a data que vão receber sua residência.

O Fozhabita teria realizado, em julho deste ano, o sorteio de 340 unidades habitacionais do Residencial Angatuba, localizado na região de Três Lagoas. A informação é de que os moradores sorteados deveriam aguardar o contato do Fozhabita para agendar a próxima etapa do processo, que é a validação dos documentos realizada pela Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo informações divulgadas pela Prefeitura na época do sorteio, das 340 unidades habitacionais, 136 foram destinadas aos moradores que residiam no Conjunto Habitacional Duque de Caxias, conforme determinação da Caixa Econômica Federal e as outras 33 moradias seriam destinadas a famílias que residem em áreas de risco, como a favela do Monsenhor, conforme decisão do Ministério Público Federal.

Atendimento no Hospital Municipal

A saúde pública também voltou a ser tema de cobrança. Um requerimento (334/2020), de autoria da vereadora Inês Weizemann, solicita ao Prefeito Municipal informações quanto aos médicos e quais especialidades atuam no Hospital Municipal Padre Germano Lauck por plantão presencial diurno, noturno e sobreaviso, conforme as escalas programadas no início desse mês de agosto. O intuito é entender o motivo da demora para avaliação com médico especialista demora de atendimento no Hospital Municipal, em virtude de reclamações feitas por usuários do sistema de saúde.

Dinheiro arrecadado com multas de trânsito

A destinação dada ao dinheiro arrecadado por meio das multas de trânsito motivou um requerimento de autoria do vereador Rudinei de Moura aprovado hoje. O requerimento 316/2020 que pede ao diretor-superintendente do FOZTRANS que apresente os investimentos realizados com o valor total das multas aplicadas por radar fixo, pela guarda municipal e pelas lombadas eletrônicas no Município no ano de 2019. O que pretende saber onde os recursos das multas foram aplicados e de que maneira foi feito esse investimento.

Segurança pública

Uma cobrança a respeito da segurança pública, por parte de um requerimento de autoria do vereador Rudinei de Moura (Patriota) , solicitou ao Poder Executivo quais os órgãos da segurança que utilizam das câmeras de monitoramento espalhadas pelo Município. Requer ainda quais as contribuições que estes órgãos prestam para manter a funcionalidade, qualidade e bom funcionamento destes equipamentos de vigilância, uma vez que são equipamentos que precisam de aporte financeiro para que a manutenção continue em dia.

Prestação de serviços área do esporte

Após receber queixas de ex-funcionários de uma empresa que presta serviços à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o vereador Rudinei de Moura apresentou um requerimento que pede por explicações quanto à demissão de diversos funcionários por parte da empresa terceirizada. O requerimento alega o contrato com a Prefeitura Municipal está sendo cumprido e que é preciso manter o quadro de funcionários.

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter

Nota de Pesar

    A Secretaria Municipal da Saúde manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Regina Célia Pereira Gomes, 56 anos, ocorrido na manhã

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?