INÍCIO DE ESTABILIDADE NO NÚMERO DE CONTÁGIOS DA COVID 19 EM CIDADE DO LESTE

 

Após virar o epicentro da pandemia no Paraguai, Cidade do Leste começa a apresentar uma estabilidade no número de contágios pela Covid-19. A informação foi repassada ao programa La Nueva República, do canal GEN, de Assunção, pelo diretor da 10ª Região Sanitária, o médico Carlos Pallarolas.

Até a segunda-feira (28), os hospitais de Cidade do Leste, que atendem todo o departamento de Alto Paraná, registraram 20% de ocupação em enfermarias e 85% em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinado a Covid-19, além de uma diminuição no número de consultas relacionadas a doença.

“É um alívio importante para a região, em especial a Cidade do Leste, assim como para os profissionais de saúde que nas últimas semanas foram muito afetados, com a morte de colegas e amigos próximos. Mas hoje temos uma situação muito mais tranquila”, disse Pallarolas.

Na cidade estão sendo realizados diariamente entre 300 e 400 testes de Covid-19, com uma diminuição na procura de suspeitas.

O médico ressaltou ainda, que tanto Cidade do Leste, quanto Foz do Iguaçu, se encontram hoje em uma situação parecida. “Somos como dois bairros de uma mesma cidade e isso pode ajudar a ter um termômetro da situação. Se continuarmos assim nas próximas três semanas, com sorte poderemos ter uma maior abertura”, disse.

No último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde do Paraguai, o departamento de Alto Paraná registrou 32 casos de Covid-19 em 24 horas.

 

 

 

Rádio Cultura

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?