IDEB EM FOZ

 

Foi divulgado na terça-feira, 15, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019. O índice realizado a cada dois anos mede a qualidade do aprendizado nacional. De acordo com os dados, Foz do Iguaçu manteve o bom desempenho dos últimos anos e atingiu 7.1 na média. O resultado é bem superior a meta estabelecida para 2019, que era 6.1. Na última avaliação, em 2017, a média de Foz foi de 7.2.

A Escola Municipal Santa Rita de Cássia voltou a atingir a maior nota entre as escolas de Foz do Iguaçu. A nota da escola foi de 8.5 e repetiu o desempenho do ano passado. A maior nota da escola foi em 2011, quando atingiu 8.6 e teve a melhor nota do país.

Das 52 escolas municipais, 28 tiveram nota 7.0 ou superior, sendo que cinco conquistaram mais de 8.0 pontos. Nenhuma das 52 escolas ficou abaixo da meta estabelecida para o ano de 2019.

Ideb
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população. Com isso a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. O Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

 

 

Rádio Cultura

Facebook
Google+
Twitter

Nota de Pesar

    A Secretaria Municipal da Saúde manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Regina Célia Pereira Gomes, 56 anos, ocorrido na manhã

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?