Hospital Municipal celebra a marca de 200 altas de pacientes recuperados da Covid-19

 

Miriam Gomes Rios, de 32 anos, foi a paciente de número 200 a receber alta da unidade hospitalar nesta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira (20), a técnica em enfermagem Miriam Gomes Rios, 32, da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, foi muito aplaudida pela equipe multidisciplinar enquanto deixava o setor Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL).

A recuperação foi duplamente comemorada por todos da instituição, pois além de se tratar da alta de número 200, Miriam faz parte do quadro de colaboradores da instituição.

Internada desde o dia 16 deste mês na Enfermaria da ala Covid, a técnica de enfermagem que também trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Santa Terezinha de Itaipu, disse que recebeu a notícia do resultado positivo para a Covid 19 em casa, já em isolamento, no Dia dos Pais. Miriam também relatou como foi sua experiência vivenciada durante este período em que esteve sob os cuidados da equipe multidisciplinar do Hospital Municipal.

“Tive medo do desconhecido, mas meu sentimento hoje é de agradecimento por todos os profissionais que me ajudaram, por toda a equipe assistencial, por toda equipe médica, equipe da nutrição, fisioterapeutas e psicólogos. Gratidão a todos”, enfatizou Miriam, já deixando o Hospital Municipal para o encontro com sua família no município vizinho.

“Estamos celebrando 200 vidas recuperadas, 200 novas histórias a serem contadas. Tenham a certeza, que dedicamos aqui, o nosso melhor”, comemorou a enfermeira responsável pela ala Covid do HMPGL, Karin Aline Zilli Couto.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?