Hospital Costa Cavalcanti ganha grafite de 90 metros em espaço de colaboradores

A arte vai colorir e dar vida aos muros no corredor de entrada dos funcionários do HMCC.

Um grafite de 90 metros de extensão, repleto de cores vibrantes, está sendo produzido em uma área interna exclusiva para os colaboradores do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), na Vila A, em Foz do Iguaçu (PR).

A ideia é tornar o ambiente mais humanizado e valorizar, ainda mais, o corpo funcional da unidade hospitalar, composto por 1.200 colaboradores, 400 médicos e cerca de 300 profissionais terceirizados.

As paredes estão sendo pintadas pelo artista Davi Souza e ficam na área de Nutrição, com acesso pela Avenida Parati. Nessa segunda-feira (27), enquanto o hospital estava a pleno vapor, o grafiteiro começava a traçar as formas que retratarão um pouco da fauna e da flora de Foz do Iguaçu. O trabalho será executado sempre à tarde, após as 16h, para não atrapalhar as atividades do hospital.

“Será um espaço de interatividade e descanso. Precisamos valorizar as pessoas que diariamente salvam vidas”, disse o diretor-superintendente do HMCC, Fernando Cossa. “O grafite trará cor e alegria, além de criar um sentimento de pertencimento ao espaço para os nossos colaboradores.” Segundo ele, também serão instalados alguns bancos para descanso dos profissionais, em breve.

A ideia veio de um dos colaboradores do hospital. Segundo o HMCC, a Divisão de Gestão de Pessoas, a Assessoria de Comunicação, o Suporte Familiar, a Manutenção e os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) “não mediram esforços para que o projeto ganhasse vida”.

Mesmo incompleto, o grafite já está fazendo sucesso. A segurança Vilma Iberss passou pelo local quando o artista fazia as primeiras pinturas e gostou da mudança. “Foi uma surpresa e já me encantei. Comecei a imaginar como ficará no final, estou ansiosa para ver o resultado”, disse ela.

A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 

Assessorias de Comunicação do HMCC e Itaipu

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?