Greve na Educação: Assembleia estadual da APP continuará no próximo sábado

 

A assembleia estadual dos educadores da rede estadual de educação do Paraná terá continuidade no próximo sábado (12). A avaliação das condições de trabalho da categoria durante a pandemia de Covid-19 será a pauta principal da plenária on-line.

Iniciados na manhã deste sábado (5), os debates e as deliberações definirão ações da categoria para evitar a volta às aulas presenciais enquanto houver risco para a saúde de educadores e estudantes, por causa do novo coronavírus.

A APP-Sindicato/Foz, que representa professores e funcionários de escolas de nove cidades da região, de Foz do Iguaçu a Ramilândia, defende a deflagração de greve em defesa da vida.

“O objetivo é evitar o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino enquanto perdurar a pandemia no estado”, destaca o presidente da entidade, Diego Valdez.

Na avaliação do Núcleo Sindical, o movimento é necessário para conter a pressão da Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) pelo retorno das aulas. O órgão pretende terminar o calendário escolar no dia 20 de dezembro deste ano.

A secretaria tenta impor o retorno das atividades nas escolas a fim de convalidar as aulas remotas, em vigor desde março, maquiando o número de aprovação e participação na chamada educação a distância do governo estadual. Esse sistema exclui parte dos alunos e não garante aprendizagem.

Assembleia Estadual da APP-Sindicato
Data: 12 de setembro (sábado).
Forma de realização: virtual.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?