Governo do Estado e prefeitura de Foz do Iguaçu vão compartilhar dados de segurança pública

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho, assinaram nesta terça-feira (11) termo de cooperação técnica e compartilhamento de dados.

➡️ O acordo foi viabilizado pelo deputado Hussein Bakri (PSD), Líder do Governo na Assembleia Legislativa e parlamentar indicado como representante oficial de Foz junto ao Executivo estadual.

📊 A partir de agora, a Guarda Municipal poderá registrar boletins de ocorrência no sistema de integrado do Estado bem como verificar dados do sistema de estatísticas criminais da SESP.

⏱️ Com isso, o município passa a ter acesso às informações de mandados gerais e da situação de veículos em relação a possíveis irregularidades ou questões administrativas, reduzindo o tempo das ocorrências e dando maior efetividade nas ações da Guarda.

🚔 Ao mesmo tempo, as polícias Militar e Civil terão acesso às câmeras de monitoramento do município, agilizando assim a investigação de crimes.

🗃️ A SESP ainda poderá acessar dados de contribuintes do município – como endereço, RG, CPF e também os relativos à segurança, saúde e educação –, assim como notificações de agravo contra a mulher e a criança e a base cartográfica de Foz, com pontos de interesse para a pasta.

🚬 Segundo o deputado Hussein Bakri, o acordo é importantíssimo diante da característica peculiar de Foz em relação à fronteira, que é uma região com ocorrências de contrabando e tráfico de drogas e armas.

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter

DETRAN VOLTA A ATENDER EM FOZ

  A 16ª Ciretran (Detran) de Foz do Iguaçu voltou a atender o público por agendamento nesta segunda-feira (28). O trabalho foi interrompido na última

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?