Gols do Brasileirão rendem doações ao Projeto Um Chute para o Futuro

 

Instituição de Foz do Iguaçu foi uma das selecionadas do projeto #DoeGols, liderado pelo SporTV, Centauro e rede Play For a Cause

O projeto social Um Chute para o Futuro, que atende cerca de 240 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de Foz do Iguaçu (PR), foi selecionado para fazer parte da rede Play For a Cause e será uma das instituições beneficiadas pela campanha #Doe Gols. Por meio da iniciativa, promovida pelo canal SporTV em parceria com a Centauro, cada gol marcado na Série A do Campeonato Brasileiro será transformado na doação de três pares de tênis para entidades de todo o Brasil.

Antes de ser selecionado, o Chute para o Futuro passou por diversas etapas do projeto que tem como objetivo somar forças para ajudar na arrecadação de recursos para instituições que impactam a vida de milhares de pessoas possam continuar a realizar seus trabalhos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Gorette Milioli, a conquista vai trazer grande motivação para as crianças e adolescentes que integram as atividades do Chute. “Já participamos de campeonatos em que nem todos tinham tênis/chuteiras e precisavam trocar de calçado durante as substituições”, lembra. “Receber esta notícia nos faz acreditar que dias melhores virão”, complementa.

Até esta quarta-feira (26), o projeto já contabilizava 99 gols marcados, que rendem a doação de 297 pares de tênis até o momento. Nesta edição do projeto, os torcedores também podem fazer parte dessa transformação, realizando a sua própria doação ou participando dos leilões de camisas autografadas de diversos clubes.

Em 2019, os 876 gols do Brasileirão geraram a doação de 2628 pares de tênis. O Flamengo, campeão da edição, foi responsável pela maior contribuição (86 gols ou 258 pares de tênis). Mais informações estão disponíveis em https://doegols.globo.com.

O projeto

Idealizado pelo professor Ronaldo Cleber Cáceres, desde 2005 o projeto Um Chute Para o Futuro é considerado uma referência de projeto integrador e de relevância pública e social no território, oferecendo para crianças e adolescentes do bairro Porto Belo uma série de atividades multidisciplinares no contraturno escolar, promovendo a inserção social por meio do esporte, lazer, atividades educacionais, recreativas, culturais, rodas de conversas em um ambiente saudável para crianças e jovens provenientes de famílias de baixa renda e que apresentam riscos de violação de direitos ou identificados como sendo de vulnerabilidade social.

Além das atividades realizadas, os participantes recebem café da manhã, almoço e lanche/jantar no local. A manutenção da entidade se dá através de parceria com o poder público e privado e por doações da comunidade.

Sobre a Play for a Cause

A Play for a Cause faz do esporte e do entretenimento uma grande ferramenta de transformação social. É uma plataforma de materialização de sonhos, que através da venda de itens consegue aproximar os fãs de seus ídolos, gerar recurso financeiro para impactar diretamente a sociedade e também fazer com que clubes, atletas e eventos esportivos se tornarem verdadeiros protagonistas na mudança da realidade de muitas pessoas.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter

DETRAN VOLTA A ATENDER EM FOZ

  A 16ª Ciretran (Detran) de Foz do Iguaçu voltou a atender o público por agendamento nesta segunda-feira (28). O trabalho foi interrompido na última

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?