Foztrans reforça sinalização e implanta ciclofaixas nas Avenidas Beira Rio e Araucária

Intervenções ampliam ciclofaixas e promovem integração na mobilidade urbana garantindo mais segurança para ciclistas e corredores

O Foztrans – Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – segue avançando na consolidação do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. Nesta semana, a autarquia reforçou a sinalização horizontal e implantou ciclofaixas em toda a extensão da Avenida Beira Rio, na Vila Portes, e também em um trecho da Avenida Araucária, na Vila A.
A Avenida Beiro Rio recebeu melhorias em seus dois quilômetros de extensão. Além de pintura nova, a via recebeu a ciclofaixa ao lado direito da pista, no sentido Vila Portes/Centro. “Além da fixação do símbolo identificando a ciclofaixa, foram instalados tachões segregadores (são maiores que os usuais) para delimitar a área entre os carros e os ciclistas, garantindo mais proteção aos usuários”, explicou o Diretor Superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi. A avenida também receberá melhorias na iluminação pública.

Integração
Já a Avenida Araucária recebeu, pela primeira vez, sinalização horizontal completa. Além do reforço na manutenção, a via ganhou uma ciclofaixa de um quilômetro de extensão, em um trajeto que faz ligação com a Avenida Tancredo Neves.
Essa intervenção é fundamental para garantir a integração com a ciclovia que está sendo feita pela Itaipu Binacional no quarteirão do CTG Charrua. “É uma importante integração com a ciclovia naquele local bastante movimentando, que terá mais quatro quilômetros”, acrescentou Maraninchi.

Investimento
Para a implantação de três quilômetros de ciclofaixa, o Foztrans investiu R$ 135 mil. Com as novas melhorias, o município possui atualmente um total de 45 km de ciclovias e ciclofaixas nas principais avenidas da cidade.

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?