Fozhabita promove sorteio de 208 apartamentos do Residencial Boicy I

 

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através do Instituto de Habitação (FozHabita), fez na manhã desta segunda-feira (15) o sorteio das moradias do Residencial Boicy I, localizado na região de Três Lagoas.

A transmissão foi feita pelo Facebook da Prefeitura e acompanhada por cerca de mil pessoas. Dos 288 apartamentos, 208 foram sorteados, sendo 9 para pessoas com deficiência e 9 para idosos. Outros 80 foram destinados para “demanda fechada” do FozHabita por determinação judicial, para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além de idosos e pessoas com deficiência, o sorteio seguiu critérios de seleção estipulados pela legislação federal, como doentes crônicos, família monoparentais, famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, famílias com mulheres que possuem medidas protetivas e famílias que vivem em áreas de risco. Cerca de 4 mil pessoas com cadastros atualizados no Fozhabita foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal para participar do sorteio.

A lista com os nomes de todos os contemplados será divulgada nesta terça-feira (16) no Diário Oficial do Município
Política Habitacional
O prefeito Chico Brasileiro, o vice-prefeito delegado Francisco Sampaio e o presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício, participaram do evento e sortearam os primeiros números da lista de idosos.

O chefe do executivo afirmou que a política habitacional é uma das prioridades da gestão e novos projetos serão desenvolvidos para dar dignidade às famílias. “Esse sorteio é mais uma grande vitória. Serão mais famílias que terão dignidade em suas moradias e poderão construir seus sonhos. Um das políticas sociais mais importantes é a habitação, e Foz é uma da poucas cidades do Brasil que está fazendo entregas de casas. Não vamos parar com os projetos. Novas famílias terão moradias dignas e seguras”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício, enalteceu a transparência no sorteio dos apartamentos do Residencial Boicy I.

Em janeiro deste ano a Prefeitura fez o sorteio dos apartamentos do Residencial Boicy II. As duas unidades habitacionais (Boicy I e II) contam com 576 apartamentos e devem ser entregues em abril. Cada casa possui 48 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

 

O município também já entregou 340 unidades habitacionais do Residencial Angatuba, no ano passado, e em fevereiro deste ano, em parceria com o Governo do Estado e Itaipu Binacional, outras 25 casas de um conjunto habitacional da Vila C destinadas a famílias da cidade. Nos próximos meses, mais 40 casas do Condomínio do Idoso serão entregues.
Pandemia
Antes do início do sorteio, prefeito e vice aproveitaram para pedir apoio dos moradores no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Chico Brasileiro lembrou que a transmissão da Covid-19 também acontece dentro das casas ou em reuniões familiares. “Não compartilhem objetos pessoais, como tererê, chimarrão, narguiles. Peço, por favor, cuidem-se. Vivemos um momento muito difícil, mas vamos vencer e para isso precisamos da colaboração de todos os iguaçuenses”.
O delegado Francisco Sampaio pediu para que a população siga as medidas de prevenção, como uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. “Quero encarecidamente pedir para que as pessoas respeitem os decretos e as medidas de prevenção. Precisamos do apoio de toda a população para conter a doença e evitar mortes”, disse.
Organização
A transmissão do sorteio foi organizada pelo Fozhabita e a Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 foram seguidos, como o uso de máscara, utilização de álcool em gel e distanciamento entre os servidores. O sorteio também foi acompanhado pelo vereador Edivaldo Alcântara.
Assessoria
Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?