Foz tem 58 pacientes com Covid-19 esperando leitos de UTI e Enfermaria

 

Foz do Iguaçu tem uma lista de 58 pacientes esperando vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria na rede de atenção aos contaminados pelo o novo Coronavírus (Covid-19). O índice de pessoas positivadas  segue em alta no município, que confirmou nesta terça-feira (9), 274 novos casos e mais oito óbitos em decorrência da doença, elevando a taxa de letalidade entre os infectados.

O município segue em alta com a ocupação das camas especiais por pacientes infectados pela Covid-19. De acordo com o Painel Coronavírus da Vigilância Epidemiológica, dos 125 leitos de UTI disponíveis, 129 estavam em utilização ontem (103,2% do total), o que significa que eles estavam distribuídos em leitos destinados a outras emergências.
Dos 89 leitos de Enfermaria, 83 estavam em utilização (93,2% do total). Dos 212 pacientes internados na rede, 166 são confirmados para a Covid-19 residentes na cidade e os demais, ou estão em análise ou são moradores de outros municípios.

Ao todo, 29 pessoas aguardavam na tarde de ontem internamento em UTI e 29 em Enfermaria, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde. No PS Respiratório do Hospital Municipal Padre Gerrmano Lauck, haviam 10 pessoas esperando vagas em UTI e quatro por leitos de Enfermaria.

A espera por UTI soma ainda 19 pacientes distribuídos em outras unidades de saúde – nove na Upa Dr. Walter Cavalcante Barbosa do Morumbi (9), três em São Miguel do Iguaçu, um no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, um no hospital Unimed, um em Medianeira e dois em Santa Terezinha de Itaipu. A espera por leitos de Enfermaria inclui 12 na Upa Dr. Walter, quatro em São Miguel, seis no Hospital Costa Cavalcanti e três em Santa Terezinha.

 

 

GDia

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?