Foz recebe novas doses e começa vacinação de idosos com 73 e 74 anos

 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu hoje um novo lote com 6.840 doses da Coronavac, produzidas no Instituto Butantan e começará a vacinação de idosos com 73 e 74 anos a partir desta quarta-feira (24). Esta é a nona e a maior remessa enviada pelo Governo do Estado ao Município desde o dia 20 de janeiro.

Com o novo lote, a Secretaria Municipal da Saúde adotou uma nova estratégia de vacinação para evitar transtornos e aglomeração de pessoas. Os idosos serão imunizados em 20 unidades básicas de saúde – aquelas que não estão atendendo casos de Covid – e também na Vigilância em Saúde, a partir do preenchimento do cadastro on-line, disponível no site da prefeitura.

Conforme explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jeronymo, o cronograma começará com idosos de 73 e 74 anos, a partir de quarta-feira (24) e, à medida que o município receber novas doses, serão abertos os cadastros para idosos com 72, 71 e 70 anos, que serão vacinados na sequência. Ao realizar o cadastro, será possível escolher o local (unidade básica de saúde) e o horário da vacinação.

“O cronograma dessa etapa está sendo cuidadosamente montado pela Vigilância em Saúde e Atenção Básica para evitar aglomeração. Começaremos com as pessoas com 73 e 74 anos e vamos baixar ano a ano, para não causar transtornos”, disse Rosa.

A Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda, também será um ponto de vacinação e continuará aplicando a segunda dose em idosos e profissionais da saúde.

 

Cadastro

O cadastro estará disponível no site da Prefeitura de Foz (https://www5.pmfi.pr.gov.br/) na tarde desta terça-feira (23). Ele será de caráter obrigatório para o recebimento da vacina.

As unidades básicas de saúde e a Vigilância também farão os cadastros das pessoas que não tenham acesso à internet ou possuem dificuldade no preenchimento de dados.

Foz do Iguaçu já recebeu 21.636 doses dos imunizantes e aplicou 20.336 até esta segunda-feira (22).

UBS – Unidades Básicas de Saúde que farão a vacinação contra a Covid-19:

Distrito Nordeste: UBS Sol de Maio,Três Bandeiras, Três Lagoas e Lagoa Dourada
Distrito Norte: UBS AKLP, Jardim Curitibano, Porto Belo e Vila C Nova.
Distrito Leste: UBS Campos do Iguaçu, Morumbi III, Portal da Foz e Jardim São Paulo 2
Distrito Oeste: UBS Vila Adriana, Jardim América, Parque Presidente e Maracanã
Distrito Sul: Ouro Verde, Profilurb I, Vila Carimã, Padre Monti/ CAIC Porto Meira.

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?