Foz do Iguaçu tem saldo positivo na geração de empregos em fevereiro

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (30), mostram um saldo positivo na geração de empregos em Foz do Iguaçu no começo deste ano.

Foram 599 vagas formais geradas em fevereiro, 66% a mais que o mesmo período de 2020, quando foram geradas 360 vagas. O número é decorrente das 2.865 admissões e 2.266 desligamentos no mês passado. Somadas as 415 vagas geradas em janeiro deste ano, o saldo é de 1.014, o que demonstra o início de uma recuperação econômica no município.

De acordo com o Caged, as áreas de serviços e comércio figuram entre as principais atividades, com 297 e 221 vagas de empregos criadas, respectivamente. Em seguida, está a construção civil (59 vagas), indústria (21) e agropecuária (1).

“Apesar das restrições impostas pela pandemia, estamos trabalhando para a retomada econômica do município e os resultados já se mostram positivos. Nossa expectativa é melhorar ainda mais estes números, gerando novas oportunidades de trabalho nos próximos meses”, disse o diretor de empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico do município, Luciano Castilha.

A Agência do Trabalhador segue atendendo a população e fazendo as intermediações entre as empresas e os trabalhadores. A orientação é que os interessados liguem para agendar o atendimento na agência (45) 3545-5450.

 

Paraná

Em todo o Estado, 85% dos municípios apresentaram saldo positivo, o que corresponde a 339 das 399 cidades. Outros 11 apareceram “zerados”, que é quando o município tem o mesmo número de admissões e demissões no período. Com isso, apenas 49 (12,2%) ficaram no vermelho. Dessas, 33 perderam até dez vagas, o que indica variação sazonal, com boas chances de reversão em curto prazo.

O Paraná foi o estado da Região Sul e o terceiro do País que mais abriu postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro. Foram 41.616 vagas, de acordo com o Caged. Apenas São Paulo e Minas Gerais tiveram desempenho melhor no período.

 

VAGAS DE EMPREGO DE QUARTA-FEIRA (31 de março de 2021)

As vagas sofrem alterações constantemente

Armador – com experiência na função.
Auxiliar de produção – para o frigorífico Lar em Matelândia. Horário de trabalho no período da tarde até a madrugada (das 15hs a 01h). *Ex-funcionários devem entrar em contato antecipadamente.
Carpinteiro – com experiência.
Chapeador de automóveis – com experiência. Irá trabalhar com funilaria e chapeação.
Instalador de alarme – com experiência na função, ensino médio completo, ter CNH AB, perfil proativo.
Mecânico de manutenção de máquinas, em geral – com experiência na função.
Médico do Trabalho – Com experiência na função.
Monitor de alarmes – com experiencia na função.
Montador de automóveis – com experiência na função, realizar montagem e desmontagem de automóveis.
Operador de Empilhadeira – Com experiência na função.
Operador de telecobrança – Exclusiva PCD, ter ensino médio completo, efetuar ligações, fazer negociações de cobranças com os clientes. Trabalhar em horário comercial.
Pedreiro – com experiência na função
Polidor de Veículos – Com experiência na função.
Soldador – com experiência em solda mig/mag, ser profissional, para trabalhar na ponte Brasil/Paraguai. Desenvolver solda com arame tubular em estruturas metálicas de grande porte para inspeção ultrassom.
Técnico de enfermagem – com experiência na função. Vaga para trabalhar na obra da segunda ponte Brasil/Paraguai.
Técnico em segurança do Trabalho – com experiência na função. Ter formação técnica na área.
Vaqueiro – com experiência com disponibilidade para morar na fazenda em medianeira. Irá trabalhar com criação de gado.
Vendedor pracista – com experiência na função, irá atuar com vendas externas de produtos do ramo de laticínios. Ter CNH B e veículo próprio.
Vendedor pracista – com experiência na função, irá atuar com vendas externas de produtos do ramo de café. Ter CNH B e veículo próprio.
Zeladora – Com experiência.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?