Foz do Iguaçu recebe a visita de representante da Índia

 

O encarregado de Negócios da Embaixada da Índia, ministro-conselheiro, Shri Koventhan esteve em Foz do Iguaçu no último final de semana. Durante a agenda na cidade, o ministro-conselheiro se reuniu com o diretor de Assuntos Internacionais, da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Jihad Abu Ali.

Na ocasião, foram discutidas ações conjuntas na área cultural. Uma delas é a realização do Dia Internacional do Ioga em Foz do Iguaçu em 2021. Comemorado em 21 de junho, o evento é celebrado em mais de 200 países. A Índia é um dos centros mais tradicionais do mundo para a prática e recebe milhares de visitantes todos os anos em busca das sessões de ioga. No ano passado o evento ocorreu em Brasília, com apoio da embaixada, e também em outras quatro cidades brasileiras.

O ministro-conselheiro também realizou a doação de livros sobre a história e cultura da Índia para a Biblioteca Pública Municipal. Outro assunto em pauta foi a realização de irmanamento entre Foz do Iguaçu e uma cidade da Índia para troca de experiências em diversas áreas.

Turismo e startups

A parceria em projetos na área de tecnologia e turismo também foi comentada. O diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali, explicou ao representante da embaixada que Foz do Iguaçu está construindo um condomínio de startups no prédio onde funciona a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

O diretor também apresentou números de visitação de indianos no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, nos últimos três anos. Os dados vão servir de base para a realização de um projeto conjunto de divulgação, liderado pela embaixada da Índia no Brasil, para incentivar o turismo no Brasil, especialmente em Foz do Iguaçu.

 

 

Foto: Christian Rizzi
Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?