Foz do Iguaçu está pronta para receber turistas no feriadão da Independência

 

Destino com um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, Foz do Iguaçu está preparada para receber os turistas no feriadão da Independência. A hotelaria, a gastronomia e os atrativos turísticos, todos com os protocolos de ambiente seguro, estão prontos para atender os visitantes nos quatro dias do feriado prolongado, de sexta-feira (4) a segunda-feira (7).

A cidade possui uma infraestrutura completa para satisfazer as exigências de turistas e está certificada com a implantação de cuidados especiais para receber os viajantes. São hotéis, resorts com águas termais, hostels, albergues, pousadas e motéis de todas as categorias, da simples à mais luxuosa (de duas a cinco estrelas).

O presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região), Neuso Rafagnin, destaca que a rede de meios de hospedagem tem opções das mais variadas e para todos os bolsos. Ideal, neste momento, para o turismo regional rodoviário.

“Ao escolher um meio de hospedagem, o visitante pode optar por preços atrativos, pelos serviços oferecidos, pela localização e até por características especiais, como a gastronomia ou o ambiente familiar e aconchegante”, afirmou o dirigente.

Atrativos – Além da excelente estrutura e serviços na hotelaria e gastronomia, Foz do Iguaçu tem uma diversidade de atrativos turísticos. O funcionamento pleno é resultado da construção conjunta pelo trade do plano de retomada do turismo e dos protocolos de segurança sanitária de proteção à covid-19.

O Destino Iguaçu dispõe de inúmeras opções de passeios, tendo como cartão-postal as Cataratas do Iguaçu (uma das Novas Maravilhas da Natureza e Patrimônio Natural da Humanidade), Marco das Três Fronteiras, Complexo Turístico Itaipu, Complexo DreamLand, Parque das Aves, mesquita islâmica, parques aquáticos, entre outros.

Gastronomia – Além de curtir os atrativos e a excelência dos meios de hospedagem, o visitante pode apreciar o circuito gastronômico da cidade, bem como o roteiro cultural e de lazer. A gastronomia reúne desde as especialidades tradicionais das cozinhas do Brasil, Paraguai e Argentina ao melhor da cozinha internacional.

São dezenas de estabelecimentos gastronômicos voltados aos turistas, temáticos e regionalizados, como restaurantes, churrascarias, bares, pizzarias, cantinas e lanchonetes. Conhecer a diversidade da gastronomia com certeza é uma experiência que encanta qualquer gourmet.

Destino deve ter ocupação tímida no feriadão

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu registra sinais tímidos de movimento de turistas, mesmo às vésperas do feriadão da Independência. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis aponta ocupação média de 30% nos quatro dias do feriado prolongado, de sexta-feira (4) a segunda-feira (7).

Conforme o levantamento, a procura varia muito entre os estabelecimentos. A busca maior é voltada aos resorts para o turismo de lazer. Como esperado, as reservas feitas até o momento são quase na totalidade de brasileiros; destes, a maioria do Paraná.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, ressalta que os meios de hospedagem, gastronômicos e atrativos estão todos certificados como ambientes seguros. Cabe agora também aos governos municipal e estadual incentivar o turismo doméstico com ações práticas e pragmáticas para atrair visitantes ao Destino Iguaçu.

“Temos a campanha promocional da Itaipu Binacional visando atingir o turismo rodoviário no Paraná, concentrada em destinos emissores como Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel. Mas precisamos de mais ações promocionais para salvarmos o movimento nos próximos feriadões e final de ano, e assim diminuir a crise do setor”, resumiu o dirigente.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter

Nota de Pesar

    A Secretaria Municipal da Saúde manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Regina Célia Pereira Gomes, 56 anos, ocorrido na manhã

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?