Foz do Iguaçu espera mais de 11 mil visitantes no feriado da Padroeira do Brasil

 

Foz do Iguaçu se prepara para receber mais de 11 mil visitantes neste feriado prolongado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, entre sábado (10) e segunda-feira (12). A estimativa é feita a partir da ocupação média esperada para os hotéis do município, de 38% (de um total de 30 mil leitos em 180 meios de hospedagem, entre hotéis, hostels, pousadas e albergues). No segmento cinco estrelas, a ocupação esperada é ainda maior, de 62%.

A previsão, apesar de ainda distante da ocupação que o destino turístico costumava registrar em feriados prolongados (foi, por exemplo, de 85% no último carnaval), é considerada animadora pelo setor e indicativo de que a retomada da economia está ocorrendo.

“Estamos ansiosos e confiantes para este feriado”, afirma o presidente do Conselho Municipal do Turismo, Paulo Angeli, para quem o turismo, juntamente com o agronegócio, será uma grande força para a retomada econômica na pós-pandemia. “Foz do Iguaçu está preparada para receber os turistas com responsabilidade. E a campanha Vem pra Foz é a demonstração do nosso compromisso com a segurança dos nossos visitantes”, completou.

Lançada no final de agosto e produzida pela Itaipu Binacional, a campanha teve como foco inicial o estímulo ao turismo regional e, a partir da segunda fase, em setembro, passou a contar com o aplicativo Foz com Desconto, uma plataforma para a venda de atrativos, produtos e serviços com condições especiais. O Comtur, e outras instituições locais como o Instituto Visit Iguassu e a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi), também fazem parte da iniciativa.

Cinco mil pessoas na Itaipu

Além do apoio institucional, a própria Itaipu se preparou para receber cerca de 5 mil turistas neste feriadão, em três de seus atrativos que estão em funcionamento: Itaipu Panorâmica (visita externa), Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista (RBV). O número equivale à metade da visitação registrada no mês de setembro.

A preparação inclui a ampliação do atendimento dos serviços. A Itaipu Panorâmica passou a ter saídas a cada meia hora, das 9h às 17h (o normal são saídas horárias).

O Ecomuseu e o RBV, que não costumam abrir às segundas-feiras, estarão disponíveis neste feriado de 12 de outubro. O Ecomuseu, das 10h às 17h. E o RBV, com seis horários de visitação ao longo dos dias.

Para comprar ingressos e ter mais informações sobre os passeios, acesse o site https://www.turismoitaipu.com.br/

“No cenário pós-pandemia, destinos turísticos que oferecem contato com a natureza, opções de lazer ao ar livre, estão em alta. E Foz do Iguaçu reúne essas características, além de dispor de uma rede de hotéis e de restaurantes de padrão internacional”, afirmou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. E convida: “Vem pra Foz. Aqui você será recebido com todo respeito, segurança e afetividade. Um combo perfeito.”

A cidade vem adotando todos os protocolos de segurança para acomodar os turistas, como o distanciamento social, o uso obrigatório de máscara, a venda de ingressos on-line para evitar aglomerações e a disponibilidade de álcool em gel ao longo de todo o trajeto dos roteiros.

O Parque Nacional do Iguaçu se preparou para atender, de sábado a segunda-feira, das 8h às 17h, com capacidade máxima de 525 pessoas por hora, totalizando 5.250 entradas por dia. Os ingressos são limitados (o visitante precisa agendar dia e horário da visita com antecedência) e vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. Vale lembrar que moradores de 14 cidades vizinhas ao PNI têm 90% de desconto.

O Parque das Aves, além das medidas de segurança no local, também só permite a visitação com a compra antecipada de ingressos por meio do site parquedasaves.com.br. Assim como os demais atrativos de Foz, recomenda a instalação do aplicativo Covid-PR, com uma auto-avaliação que pode ser respondida em menos de um minuto e deve ser feita sempre que o turista sair do hotel para fazer o seu passeio.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?