Filme do Alex chega a 63 países com apoio do BRDE

 

 

Depois do sucesso no Brasil, onde foi exibido em diversas salas de cinemas e plataformas digitais (VOD), o documentário Alex Câmera 10, que retrata a carreira do ex-jogador paranaense Alex, vai ganhar o Mundo.

O filme começou a ser exibido em 63 países de língua inglesa, entre eles, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul pela Amazon Prime, que possui 150 milhões de assinantes em todo o mundo. Estima-se que um terço disso, mais de 50 milhões, estão nessa área de abrangência.

O futebol brasileiro sempre encantou o mundo e agora muitos países poderão ver essa homenagem que fizemos ao Alex, um dos maiores camisas 10 dos últimos tempos, ídolo no Brasil e na Turquia”, disse o diretor executivo do filme, Adriano Rattmann.

APOIO – A distribuição do filme Alex Câmera 10 foi possível com o investimento do BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Ancine.

O aporte faz parte da linha de crédito emergencial do FSA elaborada pela Ancine e operada pelo BRDE e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com objetivo de auxiliar o setor de produção audiovisual, tão impactado pela pandemia.

“O BRDE compreende a relevância de apoiar a cultura brasileira através do setor audiovisual”, afirma Wilson Bley Lipski, vice-presidente e diretor de Operações do banco. “Os R$ 400 milhões que serão destinados ao cinema representam a manutenção de empregos e a sobrevivência de diversas empresas do ramo, que são tão importantes, tanto para a cultura, quanto para a economia do Brasil”, afirma.

“Um filme passa por várias etapas e sem dúvida a distribuição é uma das mais importantes”, afirma Adriano Rattmann. “Por isso a confiança e o investimento do BRDE e do Governo do Estado em nosso projeto foi muito importante para levarmos para o mundo a história de um dos maiores jogadores da história Paraná”, declarou.

Um dos momentos marcantes do filme se passa no Teatro Guaíra, onde o jogador tem um reencontro com as principais bolas que fizeram parte de sua carreira ao som do poema inédito “A Bola” do poeta e músico paranaense Marcos Prado, falecido em 1996.

No Brasil o filme está disponível na Vivo, iTunes, Google Play, NOW e Amazon Prime.

Alex Câmera 10 –  O filme Alex Câmera 10, de Adriano Rattmann e Cauê Serur, começou a ser produzido quando o jogador retornou da Turquia e optou, entre várias propostas, em jogar seus últimos anos de carreira pelo time que o revelou.

A obra mostra desde a chegada do jogador com calorosa recepção da torcida alviverde com mais de 10 mil pessoas no estádio Couto Pereira e acompanha o jogador pelos dois últimos anos da carreira desfilando seu futebol de Norte a Sul do país em 2013 e 2014.

No roteiro, momentos marcantes como o primeiro título com a camisa do Coritiba, um tetracampeonato estadual, algo que não acontecia há 40 anos; o gol 400 e o jogo mil da carreira, além da homenagem em seu jogo de despedida.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?