Esporte informa o cancelamento dos Jogos Abertos Paradesportivos 2020

 

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, informou nesta sexta-feira (14.08) o cancelamento dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), Edição 2020.

Os Parajaps fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná. A competição seria realizada de 30 de outubro a 02 de novembro, em Maringá, mas foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. A ação foi tomada em acordo com o município-sede, que terá a prioridade de sediar as finais em 2021.

Em nota oficial, a Superintendência Geral do Esporte afirma que essa decisão se pauta no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia do COVID-19 e nas normativas impostas pelos decretos publicados pelo Governo do Estado do Paraná. “Os Parajaps reuniriam quase 2.000 paradesportistas para sua realização e neste momento a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos. A grande maioria está sem possibilidade de realização de seus treinamentos e preparação para participação no referido evento”, afirma a nota.

“Este cancelamento dos Parajaps nada mais é do que uma demonstração de respeito e consideração com os paratletas e com a população paranaense. Não seria plausível o Estado realizar um evento, sem as mínimas condições de preparação dos paratletas, bem como aglomerar 2 mil pessoas em Maringá, no momento que estamos vivendo hoje”, disse o diretor de Esportes da Superintendência, Cristiano d’El Rei.

Confira a íntegra da Nota Oficial  AQUI

 

 

AEN

Facebook
Google+
Twitter

DETRAN VOLTA A ATENDER EM FOZ

  A 16ª Ciretran (Detran) de Foz do Iguaçu voltou a atender o público por agendamento nesta segunda-feira (28). O trabalho foi interrompido na última

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?