Eleita Nova Diretoria e Conselho Fiscal Gestão 2020/2022 da Adetur Cataratas e Caminhos –

 

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu realizou na quinta-feira (17), na Alpha Adventure, propriedade associada à entidade, localizada no distrito de Maralucia, interior de Medianeira, a Assembleia Geral Ordinária, que tinha como pauta a apresentação e aprovação do relatório financeiro do período de janeiro à dezembro de 2019; apresentação e aprovação do relatório de atividades correspondente ao ano de 2019; plano de ação de retomada do turismo pós COVID-19 e plano de trabalho; aprovação do Regimento Interno da Adetur; eleição e posse da Nova Diretoria e Conselho Fiscal e assuntos gerais.

A Nova Diretoria eleita Gestão 2020/2022 tem como presidente Bruno Cesar Domingos Pereira, Diretor Vice-Presidente Ricardo Oguino, Diretora Administrativa Franciele Junges e Diretora Técnica Fernanda Helena Fedrigo, suplentes Dagmar Cilene Pedrozo e Jadir Darlan Puntel. O Conselho Fiscal tem como titulares Sergio Marcucci, Ageu Fidler e Manoel Terron, e como suplentes Karen Viar e Lourenço Kuerten.

De acordo com a Assessora Técnica da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, a entidade ainda não tinha o Regimento Interno, documento orientativo e exigência da Paraná Turismo para classificação das Instâncias de Governança Regional. “Na Assembleia foi apresentado o Regimento Interno, onde os associados opinaram, alteramos alguns itens e em seguida o mesmo foi aprovado. Esse documento é um conjunto de disciplinas que vem a cumprir normas legais e também balizar ainda mais o estatuto da entidade. A Assembleia foi itinerante, como de costume da entidade, com a finalidade de prestigiar o associado, sendo também uma forma de oportunizar os outros associados para que conheçam o que existe de atrativo na região”, destaca.

Jadir Darlan Puntel esteve à frente da Adetur ocupando o cargo de presidente nos últimos dois anos. Atividades de destaque como o Circuito Regional de Cicloturismo e o Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu tiveram continuidade e houve crescimento na participação do público. “Cumprimos os objetivos, com as contas aprovadas. Olhamos para trás e percebemos que foram realizados importantes projetos. Passamos o bastão e esperamos que a próxima gestão faça um excelente trabalho. O importante é ter engajamento, responsabilidade, manter e buscar novas parcerias. Agradecemos os associados, patrocinadores, Itaipu Binacional onde tivemos um convênio executado e aos prefeitos da região que sempre nos apoiaram e somos parceiros, sabemos a importância que a Adetur tem para as prefeituras, sempre dando assistência e contribuindo para os municípios serem desenvolvidos no setor do turismo”, afirma.

O empresário associado Bruno Cesar Domingos Pereira foi eleito como presidente da Adetur. Segundo ele, é um grande desafio assumir uma entidade séria e comprometida com o desenvolvimento do turismo regional. “Recebemos com muita alegria o convite para assumir o cargo e aceitamos. Reconhecemos todo o trabalho que já foi feito ao longo desse tempo de existência da Adetur, com as gestões passadas. Nova Diretoria e Conselho Fiscal então formados, vamos trabalhar todos juntos, cada um contribuindo com a sua experiência e vamos nos empenhar nessa jornada, com o compromisso de dar continuidade nos trabalhos. Sou proprietário da Alpha Adventure e trabalhamos com foco no turismo rural, turismo de aventura e turismo de natureza”, finaliza.

 

 

 

Assessoria de Imprensa Adetur

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?