Depois de entregar mais de 103 mil refeições, projeto Marmita Solidária chega ao fim

Ao atingir a distribuição de 103.063 refeições para pessoas carentes de Foz do Iguaçu, em três meses e meio de atividades, o projeto Marmita Solidária encerrou as atividades na última sexta-feira (31.07). A iniciativa de um grupo de amigos, unidos no propósito de mitigar os efeitos da pandemia, atingiu números expressivos em arrecadações que chegaram a R$ 123,4 mil em dinheiro e cerca de 13 toneladas de alimentos. Entre doações em efetivo e insumos, a movimentação passou de R$ 500 mil.

“Tudo a partir do propósito da promoção social, sem nenhum recurso público e sem viés político”, faz questão de ressaltar o idealizador e coordenador do projeto, empresário Antônio Hernandes Gonzales Júnior. A iniciativa começou com a distribuição diária de 200 marmitas e atingiu 1,2 mil refeições servidas todos os dias por um grupo de voluntários em revezamento no trabalho de coletar, produzir, acondicionar e transportar os alimentos para locais de maior carência da cidade.

A decisão de encerrar o projeto foi tomada ainda no início de julho e os beneficiados foram informados de que a entrega teria data para acabar. A quantidade de marmita foi reduzida primeiro para mil e, na última semana, para 750 marmitas por dia.

Texto completo: http://www.idesf.org.br/2020/08/04/depois-de-entregar-103-mil-refeicoes-projeto-marmita-solidaria-chega-ao-fim/
Texto: Rosane Amadori/Assessoria de Comunicação IDESF (45)99101-1045
Fotos: Divulgação

Facebook
Google+
Twitter

Nota de Pesar

    A Secretaria Municipal da Saúde manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Regina Célia Pereira Gomes, 56 anos, ocorrido na manhã

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?