DATA DA REABERTURA DA PONTE DA AMIZADE DEVE TER UMA DEFINIÇÃO NESTA SEMANA

 

Durante visita ao departamento de Guairá na manhã desta segunda-feira (28), o Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, informou que marcará esta semana, junto com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, a data para a reabertura das fronteiras.

“Estamos conversando com o presidente Bolsonaro e nesta semana teremos a data de abertura das passagens de fronteira com o Brasil, como é o caso de Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero”, anunciou Abdo Benítez.

Marito pediu aos moradores que moram nas cidades fronteiriças que sejam responsáveis para que os casos de coronavírus não disparem durante a reabertura comercial.

Ele afirmou que as taxas de infecções e mortes por covid-19 permanecem positivas em comparação com outros países da região. Afirmou que as medidas adotada pelo Governo e a responsabilidade dos cidadãos desempenharam um papel fundamental para salvar vidas e recuperar a economia.

“Os países que não tomaram medidas drásticas no início, impactaram não só na vida, mas também na economia, com certeza cometemos erros como todas as obras humanas, mas algo foi bem feito porque em economia somos melhores que toda a região e os resultados de nossas políticas de saúde também ”, comentou Abdo Benítez.

O presidente confirmou que o Paraguai cumpriu bem suas tarefas, tanto na área da saúde como na econômica. Nesse sentido, pediu o cumprimento dos protocolos para que a economia continue se reativando e assim beneficie os setores que continuam sem operação.

Ele ressaltou que assim que todas as áreas funcionarem, haverá números muito mais prometedor do que os registrados atualmente. “Tudo isso não depende do presidente, depende das pessoas que devem respeitar os protocolos para continuar avançando e para que o Paraguai continue sendo um exemplo”, comentou.

 

 

 

Portal da Cidade

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?