Danilo Vendruscolo representa Região Oeste em importante conselho do Paraná

A Região Oeste conquistou três vagas no Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná. O presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Danilo Vendruscolo, representa o setor produtivo da macrorregião, e os empreendedores Luiz Donaduzzi e Carlos Beal são indicações por segmento empresarial.

Ao todo, são 39 membros do colegiado, o qual tem o desafio de pensar, planejar e propor ações para o estado, com olhar de futuro, para os próximos 30 anos.  Em reuniões mensais, o órgão tem como principais objetivos a modernização do estado, a geração de riquezas e a promoção social.

Juntamente com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e o vice-governador Darci Piana, integram o conselho secretários estaduais e dirigentes das principais instituições do meio empresarial paranaense. Essa representatividade abrange os ramos da indústria, comércio, serviços, cooperativas, agricultura e logística.

De acordo com Danilo Vendruscolo, o conselho é um espaço institucional privilegiado para as pautas dos 54 municípios da região. “Vamos representar e defender projetos, investimentos e demandas já levantados pelo Programa Oeste em Desenvolvimento junto à sociedade civil organizada e o setor produtivo”, explica.

“O conselho contribui, de forma voluntária e apartidária, com sugestões em projetos de desenvolvimento e infraestrutura do estado”, aponta. “É uma soma de vontades e esforços para colocar o Paraná como um dos mais importantes estados do país para se investir e gerar empregos”, detalha Danilo.

A remada econômica da região trinacional está entre as pautas do presidente do POD. “Teremos a condição de defender, com mais força, as pautas do Programa Acelera Foz, pois entendemos que Foz do Iguaçu, por ser turística e de fronteira, está entre as cidades mais prejudicadas com a pandemia no estado”, reflete.

Segundo Danilo Vendruscolo, as escolhas das lideranças do Oeste indicam a importância econômica da região e a estruturação das instituições representativas. “Somos a única região do Paraná que tem um conselho estruturado e organizado, em que as principais demandas vieram das bases da sociedade”, defende o presidente do POD.

Quem são os conselheiros da Região Oeste

Danilo Vendruscolo – Empresário do setor de distribuição de veículos há mais de três décadas. Foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz). Integra o Grupo de Coordenação Estratégica do Programa Acelera Foz.

Luiz Donaduzzi – Fundador da Prati-Donaduzzi, maior fabricante de doses de medicamentos genéricos do Brasil, que fica em Toledo (PR). Preside o Biopark, primeiro parque científico e tecnológico de biociências on demand side do país, que abrange quatro milhões de m², unindo tecnologia, conhecimento e inovação.

Carlos Beal – Diretor da Companhia Beal de Alimentos, criada no município de Cascavel, na década de 1970. A rede expandiu suas atividades para outras cidades do Paraná, adotando também a bandeira Super Festval, consolidando o grupo como um dos maiores do ramo no estado.

Assessoria
Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?