Costa Cavalcanti e Plano de Saúde Itamed orientam Hotel das Cataratas para a retomada segura das atividades


A prevenção e os cuidados adotados em função da covid-19 são temas que estiveram na pauta.

No próximo dia 20 o Belmond Hotel das Cataratas voltará a receber os turistas. Prontos para a retomada ao trabalho, colaboradores do Grupo receberam orientações sobre os cuidados a serem adotados na prevenção da covid-19.

A infectologista Dra. Betania Bernardo, e a enfermeira Regiane da Silva do Serviço de Controle de Infecção do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), foram as responsáveis em ministrar a palestra. O bate-papo com os funcionários girou em torno de assuntos sobre os cuidados que todos devem tomar para assegurar os protocolos de segurança sanitária para receber os turistas da melhor forma possível.

A médica infectologista do HMCC, Dra. Betania, fez um panorama geral com as informações mais recentes que se têm sobre a covid-19, e valorizou a ação do grupo. “Orientar os funcionários quanto às formas de transmissão e precaução contra o novo coronavírus é o primeiro passo para as empresas colaborarem com a diminuição da transmissão”, explicou.

A enfermeira Regiane da Silva falou sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social de dois metros, medição de temperatura, limpeza constante de objetos e superfícies das áreas de circulação e uso comum foram outras dicas abordadas durante a conversa. “A única dúvida que precisamos ter é: com que máscara vou sair de casa hoje”, brincou a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção do HMCC, falando sobre a importância e obrigatoriedade do uso da máscara.

Segundo o superintendente do HMCC, Fernando Cossa, que passou parte do dia com as equipes, juntamente com o Supervisor Comercial do Itamed, Régis do Valle, a parceria entre HMCC e Belmond é de extrema importância. “Obrigado pelo convite e pela parceria. Tenham certeza, com os recursos disponibilizados pela nossa mantenedora Itaipu, montamos em nosso complexo hospitalar uma Ala que é referência para o tratamento de pacientes com Covid-19, e posso garantir que diante de vocês estão profissionais capacitados e preparados para as orientações necessárias para o retorno de suas atividades”, explicou o diretor.

A gerente de hotelaria finalizou: “é um orgulho para todos nós iguaçuenses termos o Costa Cavalcanti a nosso alcance, é possível ver o zelo que vocês têm conosco”, disse Karin Pan que tem plano Itamed desde 2000.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?