Começaram a ser entregues hoje (01) os apartamentos do Residencial Angatuba

 

O novo condomínio, na região de Três Lagoas, vai atender 340 famílias com renda de até R$ 1.800.

O sorteio das moradorias foi realizado no mês de julho pelo Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) e transmitido pelas redes sociais da Prefeitura.

Hoje, foram entregues às chaves de 154 apartamentos e nas próximas semanas, outras 186 famílias se mudam para o novo endereço.

Cada apartamento possui 48 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O residencial conta ainda com estacionamento, quiosque com churrasqueiras e quadra de areia. O investimento é de R$ 27 milhões, financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) faixa 1.

Uma das novas moradoras do espaço, dona Geni Pereira da Cruz, chegou cedo até o local e aguardou com muita expectativa a entrega da sua moradia. “Estou muito ansiosa para conhecer minha nova casa.

O visual aqui de fora é lindo, tudo excelente, meu coração está acelerado para conhecer logo a unidade”, disse a vendedora, que teve um sonho de mais de 6 anos atendido. “Eu morava na favela do Bambu, era muito perigoso e também tinha o risco de alagamentos por conta do rio”, contou. Geni se muda com muitos outros moradores que tem uma história semelhante a dela e aguardavam por uma moradia digna.

Ildemar da Silva, de 53 anos, conta que também vivia de aluguel e que ficou muito feliz com a nova moradia. “Eu vivia de aluguel, fizemos vistoria e o apartamento é muito bom. Gostei muito, é muita diferença com o antigo, é bonito, estou muito satisfeito”, afirmou.

As famílias do Angatuba foram selecionadas pela Caixa Econômica a partir de critérios de renda e também de prioridade a idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, famílias com mulheres que possuem medidas protetivas e famílias que vivem em áreas de risco.

Além do Residencial Angatuba, com 340 unidades habitacionais, até o final de 2020 serão entregues os conjuntos habitacionais Boicy I e Boicy II, na região de Três Lagoas, com 576 apartamentos, totalizando 916 moradias entregues este ano.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?