Celebração de Ramos abrirá a programação da Semana Santa

 

A tradicional Celebração de Ramos abrirá, neste sábado (27), a programação da Semana Santa para os cristãos católicos em Foz do Iguaçu. A Diocese optou por antecipar a missa, que ocorre todos os anos no domingo, por conta do lockdown previsto para este fim de semana.

Na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, haverá celebração às 9h e às 15h. Os fiéis podem levar ramos de diversos tipos (ervas medicinais, folhas de palmeira, oliveira, dentre outros) para receber a bênção. A organização adiantou que a participação está restrita a apenas 30% da capacidade da igreja, em respeito às normas sanitárias de combate à Covid-19.

Além da catedral, haverá celebração no sábado às 9h na capela Nossa Senhora de Fátima, 14h na capela Nossa Senhora de Lourdes, 15h na capela Nossa Senhora do Rosário, e às 16h na capela São Sebastião, paróquia São Francisco de Assis, capela Cristo Rei e paróquia São João Batista.

No domingo (28), o público poderá acompanhar a missa, presidida pelo bispo Dom Sérgio de Deus Borges. O evento será somente on-line com transmissão ao vivo pela página oficial da catedral no Facebook: @Pascom Guadalupe.  Também haverá transmissão às 8h, na Rádio Cultura, da missa que será realizada na paróquia São João Batista.

 

 

 

GDia

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?