Candidatos de Foz do Iguaçu entram em semana decisiva das Eleições 2020

 

Os candidatos a prefeito, vice e vereadores entram, a partir desta segunda-feira (09), na última semana antes das eleições municipais de 15 de novembro. Para não perder tempo e levar a mensagem para o maior número de eleitores, os postulantes ao executivo intensificaram as atividades do corpo a corpo e carreatas. As redes sociais tem sido território livre das amarras para veicular vídeos e mensagens destacando projetos de programas e ações.

A reta final da campanha eleitoral, que este ano vai durar 45 dias, será marcada por uma verdadeira maratona para os nove candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu. Eles vão ter que se revezar entre entrevistas, debates online, irem ao encontro dos eleitores nos bairros e comércio e participar, na quinta-feira (12), do último debate, que será promovido pela Rádio Cultura a partir das 20h no Hotel Recanto Park.

Agenda
O prefeito Chico Brasileiro, que é candidato a reeleição pela coligação O Trabalho Continua, aproveitou o final de semana para o tradicional corpo a corpo em uma caminhada na região do bairro Três Lagoas. “Vamos, juntos, mudar ainda mais e avançar ainda mais! Com o apoio e voto de vocês, no próximo mandato vamos fazer muito mais. Tempos ainda melhores virão!”, disse em post na rede social.
Chico Brasileiro lembrou que, a partir de agora, falta apenas uma semana para a eleição. “Mostre todo o seu amor por Foz. Mostre que você não tolera mais promessas falsas e eleitoreiras. Mostre que você quer o trabalho sério que resgatou o orgulho por nossa cidade. Mostre que você quer mais mudanças e mais avanços”, destacou em outra postagem.

Recuperação
O candidato Paulo Mac Donald Ghisi, da coligação Quem Ama Cuida, também tem se dedicado a gravações de vídeos para as redes sociais, enquanto se recupera do Coronavírus (ele testou positivo dia 31 de outubro). “Uma das grandes preocupações nossa, era os centros municipais de educação infantil”, disse em uma postagem, se referindo as gestões como prefeito de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012.
“Queríamos dar as nossas crianças tudo o que os filhos dos ricos tem”, ressaltou ele, recordando o número de creches construídas sob sua gestão. Paulo Mac Donald também dedicou um post destacando seu apoio a causa animal. De acordo com a citação, ele e Bibiana (candidata a vice) “vão criar uma ampla política pública municipal para o bem estar animal”,

Campanha
A candidata da coligação Renova Foz, Tatiana Fruet, também dedicou parte do final de semana para vídeos nas redes sociais. Ela levou ao ar peça abordando as filas de consulta no sistema de saúde. “É inadmissível que o povo iguaçuense seja tratado com tamanho desrespeito e fique sofrendo durante meses, às vezes anos, enquanto aguarda sua vez de ser atendido por um médico”, disse.
Ranieri Marchioro, candidato do PRTB, denunciou boato de que estaria desistindo. “Isto não é verdade, seria algo vergonhoso para quem veio trazer uma nova proposta. Sou candidato, estou candidato e seguirei candidato até a eleição”, disse. Pela manhã, Ranieri participou de carreata no Jardim América, Vila Paraguaia e Vila Brasília.
O candidato Luiz Henrique, do PT, dedicou o final de semana para andanças nos bairros. “Nossos jovens e nossas jovens têm capacidade de estar à frente das decisões sobre os rumos de nossa cidade e melhorar a vida de todas as pessoas e quero governar ao lado deles e delas”, disse ele, em post com foto na pista de skate da Vila A.

Mais campanha
O candidato da coligação A Foz do Povo, Nelton Friedrich, levou as redes sociais propostas de ações e programas para a Prefeitura, caso seja eleito. “A segurança em Foz será tratada como deve: combate implacável à criminalidade e com inteligência preventiva, sempre com um olhar para o social”, disse ele em uma postagem.

O candidato da coligação Endireita Foz, Cassio Lobato, dedicou os últimos dias da campanha para veicular propostas de gestão em suas redes sociais. “Nosso futuro é preocupante. E o meu compromisso é recuperar a economia de Foz do Iguaçu. Colocaremos dinheiro no seu bolso”, disse ele, em postagem no dia 3 de novembro (terça-feira).

Sidnei Prestes, candidato a prefeito da coligação Foz com Novas Ideias, destacou os momentos decisivos da última semana. “Agora é pra valer! Os corações dos iguaçuenses estão com o Sidnei, estão com o 10! O povo quer a mudança, e a vontade do povo não se contesta! Do jovem ao idoso, mulheres, homens, todos estão engajados nesta mudança”, disse.
O candidato Aneocir José, o Alemão do PCdoB, veiculou a íntegra de entrevista a rádio Cidade FM, “falando um pouco mais sobre nossa campanha e nossas ideias”. Ele também lembrou que falta uma semana. “Durante o período eleitoral demostramos nossa vontade e ousadia, humildade e determinação para seguir cuidado de nosso município”, disse.

 

GDia

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?