Campanha “Olhe para seu quintal, olhe para sua vida” marca o Dia da Limpeza

 

Este ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus, o Dia Mundial da Limpeza – lembrado neste sábado, 19 de setembro –  será marcado por uma mobilização nacional nas redes sociais. A campanha “Olhe para a sua casa, olhe para a sua vida” propõe a reflexão sobre os cuidados com a limpeza ambiental, solidária, digital e mental.

Para participar da mobilização, as pessoas são convidadas a mostrarem como “cuidam do seu quadrado” através da publicação de fotos e vídeos nas suas páginas nas redes sociais. A ação é desenvolvida pelo Instituto Limpa Brasil e tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A ideia é registrar alguma ação de limpeza na própria casa e publicar com a hashtag #eucuidodomeuquadrado. Para ampliar o alcance da ação, a dica é marcar os amigos e desafiá-los a fazerem o mesmo.

Outra sugestão é gravar um vídeo curto dançando a “Dança do Quadrado”. Essa ação pretende ser educativa e divertida ao mesmo tempo. A comunidade poderá liberar a criatividade e convidar a família a fazer parte da ação.

Para essa mobilização, a dica é postar o vídeo nas redes sociais, marcar os amigos e usar as hashtags #DiaMundialdaLimpeza2020 #WorldCleanUpDay2020 #EuCuidoDoMeuQuadrado #LimpaBrasil #TeoriaVerde.

Após realizar a ação, os participantes poderão preencher o formulário para receber o certificado. O link para inscrição é: https://forms.gle/twsfrwq33TvMnYyL8.

Após a data da ação e validada a participação, o certificado será gerado automaticamente. A estratégia também está sendo divulgada aos alunos da rede municipal de ensino através do envio de um informativo pelas redes sociais e durante a entrega dos materiais de aprendizagem.

Além das atividades interativas nas redes, a Secretaria de Meio Ambiente mantém os serviços de rotina, com a limpeza de rios e córregos e distribuição de materiais informativos sobre o fluxo da logística reversa nos estabelecimentos comerciais.

Assessoria
Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?