CAMPANHA – AJUDE COMO PUDER

 

Campanha pretende comprar máscaras respiradoras para o HMFI. A iniciativa é totalmente sem fins lucrativos e vai destinar 100% da arrecadação para comprar Máscaras Respiradoras. Elas são máscaras de mergulho com adaptadores feitos em impressoras 3D, permitindo que sejam utilizadas como respiradores não-invasivos. Isso dá mais uma chance aos pacientes que estão em estado grave e que precisam se ajuda para respirar. Com o aumento do número de pacientes confirmados com Covid-19 na cidade de Foz do Iguaçu, o objetivo desta campanha é ajudar a manter o atendimento à nossa população e evitar uma crise no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (o principal hospital para tratamento da Covid-19).

A iniciativa é totalmente sem fins lucrativos e vai destinar 100% da arrecadação para comprar Máscaras Respiradoras. Elas são máscaras de mergulho com adaptadores feitos em impressoras 3D, permitindo que sejam utilizadas como respiradores não-invasivos. Isso dá mais uma chance aos pacientes que estão em estado grave e que precisam se ajuda para respirar.

Muitas vidas poderão ser salvas, já que a intubação pode causar consequências graves e diminuem a taxa de sobrevivência de pacientes que necessitam de ventilação mecânica.

“Adoraríamos contar com a sua contribuição. Mas, mesmo que você não contribua, compartilhe esta campanha com familiares e amigos. Alguém precisará destes equipamentos para se manter vivo e você pode ajudar”! SAIBA MAIS SOBRE O MOVIMENTO PRÓ-HERÓIS

 

 

A Fundação Hospitalar Padre Germano Lauck (FHPGL), entidade gestora do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, iniciou um trabalho dentro do Comitê de Humanização com objetivo de criar um grupo para buscar voluntários para o hospital e assim envolver mais a comunidade.

Com a pandemia, surgiram várias demandas urgentes, como a montagem de alojamentos para os profissionais da saúde, apoio psicológico, reforço na alimentação, dentre outros.

Dentro destas demandas, um grupo de pessoas, empresas e entidades se mobilizaram para apoiar a FHPGL, e desta forma nasceu o grupo de Voluntários Pró-Heróis Foz do Iguaçu.

Para aliviar o trabalho destes profissionais da saúde que se encontram sob grande pressão, o grupo tenta contribuir com todas as demandas do Hospital. Conseguimos montar, também, o Espaço Bem-Estar para receber estes profissionais e ajudá-los a manter-se na luta contra a epidemia.

Neste momento, e com nossos Heróis bem cuidados, as demandas são da população! As Máscaras Respiradoras podem ser um alívio no trabalho intenso de tratamento dos pacientes mais graves e evitarão a lotação dos leitos emergenciais e uma crise no sistema de saúde de Foz do Iguaçu.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?