Câmara de Foz aprova lei que suspende o Carnaval de 2021

 

Na sessão desta quinta-feira, 15 de outubro, a Câmara de Foz do Iguaçu, aprovou o projeto nº 64/2020, de autoria do vereador Rudinei de Moura, que suspende a festa de Carnaval de Foz do Iguaçu, denominada como Carnafalls, no ano de 2021, organizada pelo Poder Executivo, por meio da Fundação Cultural.

A suspensão deve acontecer a partir do ano que vem, até que haja uma vacina distribuída em escala mundial para covid-19. A proposta é de que haja realocação dos recursos que seriam destinados para esse evento e sejam destinados para outras ações.

Projeto estimula adoção e cuidados com os animais

O projeto de lei que Institui a “Semana Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais”, de autoria do Vereador Jeferson Brayner, foi aprovado na sessão desta quinta-feira, 15 de outubro, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. O texto prevê a comemoração da data na semana de 14 de março, quando se celebra o dia dos animais.

Dentre os objetivos do projeto estão: estimular guarda responsável; conscientizar a população a respeito do cuidado com os animais e também sobre a importância da adoção; estimular proteção responsável. Escolas, empresas e universidades poderão promover ações na data e o Poder Público poderá apoiar. O projeto depende de sanção do prefeito para se tornar lei.

 

Atividade religiosa passa a ser reconhecida como essencial

Também foi aprovado o projeto de lei 82/2020, de autoria do Vereador Elizeu Liberato, que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população de Foz do Iguaçu em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou pandemia. O projeto fixa que poderá ser limitada quantidade de pessoas nos templos e fora deles, com fundamentação e de acordo com a gravidade da situação. O projeto de lei agora segue para sanção.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?